Trajeto da Tocha Olímpica em AL passa por vistoria, nesta quarta (27)
O grupo de trabalho formado para organizar a passagem da Tocha Olímpica por Alagoas percorre, nesta quarta-feira, 27, nas seis cidades alagoanas por onde o símbolo olímpico vai passar. Tocha chega no Estado no dia 29 de maio.
Os técnicos farão uma visita técnica de avaliação nos municípios de São Sebastião, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Maceió, Murici e União dos Palmares. O grupo é composto por integrantes das secretarias de Estado do Esporte, Lazer e Juventude; Cultura; Segurança Pública; Corpo de Bombeiros, além de membros das polícias Civil, Militar, Federal e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
“Iremos fazer uma avaliação multidisciplinar observando todos os pontos necessários para que o trajeto pelo nosso Estado seja feito sem nenhum problema técnico”, salientou a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba.
Membros das prefeituras dos municípios que compõem o tour da Tocha Olímpica também confirmaram presença. O cortejo tem hora e local para se encontrarem e saírem em revista: 6h, do Estádio Rei Pelé.
Vale lembrar, que o fogo olímpico será conduzido em território nacional pela primeira vez no dia 5 de maio, em Brasília-DF, e passará por mais de 300 cidades em todos os Estados da Federação até chegar ao Rio de Janeiro, quatro meses depois.
No dia 29 de maio, a tocha virá da cidade sergipana de Propriá, seguindo para a cidade alagoana de São Sebastião, com destino às cidades Arapiraca, São Miguel dos Campos e Maceió. No dia seguinte, dia 30, ela sairá da capital com destino à Murici, finalizando o percurso em União dos Palmares, onde subirá a Serra da Barriga, em direção ao Memorial de Zumbi, de onde seguirá para Pernambuco.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
