Câmara homenageia Alfredo Gaspar e Lima Junior por serviços prestados
Os vereadores Agenor Leôncio e Júlio Cezar (PSB) realizaram na manhã desta terça-feira (26) solenidade para homenagear o promotor de justiça e ex-secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na área da segurança pública. Na ocasião, o secretário de Segurança, Lima Junior foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário. O comandante geral da PM, Marcos Sampaio e a comandante do 10º, tenente coronel, Maria de Fátima também estiveram presentes.
O evento foi bastante concorrido e reuniu várias entidades da sociedade civil organizada, imprensa, populares e familiares dos agraciados. A saída de Alfredo Gaspar de Mendonça da Defesa Social foi determinada a partir de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que obrigou o afastamento em todo o País de promotores de justiça que ocupavam cargos na esfera do Poder Executivo.
“Sou filho de uma palmeirense por isso essa cidade tem uma importância muito grande em minha vida. Ainda muito jovem fazia de tudo para passear na Praça da Independência e depois voltar para Quebrangulo somente para dizer que estive em Palmeira dos Índios. No ano de 1995 fui aprovado no concurso para promotor de justiça e para minha alegria tempos depois passei a atuar aqui no município” relembrou, Alfredo Gaspar de Mendonça.
Além da família, ele dedicou a Comenda Graciliano Ramos, que recebeu da Câmara Municipal, após indicação do vereador, Júlio Cezar (PSB) aos policiais militares, civis e Corpo de Bombeiros. “Esta homenagem não é somente minha, mas de toda tropa, cada homem e cada mulher que compõem as forças policiais alagoanas. Também quero dedicar esse momento ao meu pai Carlos Mendonça, minha mãe Felina, esposa Adriana e meus filhos Carlos e Catarina” dedicou, Gaspar Mendonça.
Na oportunidade o vereador, Agenor Leôncio, fez a entrega do Título de Cidadão Honorário ao atual secretário de Defesa Social, Paulo Lima Junior. “É uma honra fazer essa homenagem porque demonstra o reconhecimento da sociedade palmeirense ao seu trabalho secretário” destacou o edil. “Quero dizer aos palmeirenses que estou grato por este gesto de gratidão e ratificar que daremos continuidade ao trabalho iniciado pelo secretário, Alfredo Gaspar” garantiu, Lima Junior.
Já o comandante geral da PM, coronel Marcos Sampaio e a comandante do 10º BPM, tenente coronel, Maria de Fátima, defenderam a importância de ampliar o efetivo policial e melhorar as condições de trabalho da polícia. “Ouvimos atentamente a cobranças feitas aqui pelo vereador Júlio Cezar. Posso assegurar que tão logo encerrar o curso dos 700 homens da reserva técnica iremos aumentar o número de policiais no batalhão” antecipou Sampaio.
“Essa homenagem é justa e merecida porque o como disse Alan Vaszatte: ‘o reconhecimento é uma forma sincera de gratidão e a gratidão uma forma singela de reconhecimento’. Esta é uma forma de dizer muito obrigado Dr. Alfredo e uma oportunidade de pedir a liberação de mais policiais para o 10º Batalhão, viaturas de grande porte como camionetes, as bases de polícia comunitária para o Alto do Cruzeiro, Palmeira de Fora, Vila Maria, Eucalipto, Canafístula, entre outras e o videomonitoramento” pediu Júlio Cezar.
Últimas notícias
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Suspeito de assediar mulheres é agredido por populares após ser detido pela Guarda Municipal em Arapiraca
Familiares de cachorro faz apelo para localizar animal desaparecido
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
