Servidores de Arapiraca mantêm reunião com secretários por revisão salarial
"Somos servidores e exigimos respeito". Com esta frase escrita em uma faixa, os servidores da Prefeitura de Arapiraca ocuparam os corredores do Centro Administrativo, sede do governo municipal, na tarde desta quarta-feira (27), para reivindicar, mais uma vez, reajuste salarial da categoria.
Os servidores solicitam, há três anos, a revisão salarial dentro do Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS). A última reunião das categorias dos servidores públicos municipais aconteceu na quarta-feira (20), após o prazo estabelecido pelo Justiça Eleitoral, em 4 de abril, devido às eleições de outubro deste ano.
Apoiados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Saúde, Administração e Serviços do Município de Arapiraca (SINDSAR), os servidores não tiveram uma proposta concreta apresentada pelo secretário municipal de Finanças, Lucas Leão.
Negociação
Na reunião desta quarta-feira (27), os representantes dos servidores se reuniram com os secretários de Governo, José Lopes; de Finanças, Lucas Leão; de Gestão de Pessoas, Patrimônio e Documentos, Fernando Duca e de Saúde, Ubiratan Pedrosa.
Uma das representantes da categoria, a agente de saúde, Joseane Lima afirmou que por conta do ano eleitoral não há mais como os servidores receberem aumento salarial, mas a categoria luta, agora, pela revisão do PCCS.
"Estamos em uma situação de descontentamento porque alguns servidores tiveram aumento salarial e a maioria não foi contemplada. O que deveria ter sido feito pela administração da prefeita era a revisão do PCCS, que contempla todas as categorias dos servidores públicos de Arapiraca", declarou Joseane Lima.
Até o fechamento desta matéria os representes dos servidores e da Prefeitura de Arapiraca ainda estavam em reunião e nenhuma decisão foi tomada e divulgada à imprensa.
Veja, abaixo, o vídeo com a entrevista da servidora Joseane Lima, no Centro Administrativo de Arapiraca: