Servidores de Arapiraca mantêm reunião com secretários por revisão salarial
"Somos servidores e exigimos respeito". Com esta frase escrita em uma faixa, os servidores da Prefeitura de Arapiraca ocuparam os corredores do Centro Administrativo, sede do governo municipal, na tarde desta quarta-feira (27), para reivindicar, mais uma vez, reajuste salarial da categoria.
Os servidores solicitam, há três anos, a revisão salarial dentro do Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS). A última reunião das categorias dos servidores públicos municipais aconteceu na quarta-feira (20), após o prazo estabelecido pelo Justiça Eleitoral, em 4 de abril, devido às eleições de outubro deste ano.
Apoiados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Saúde, Administração e Serviços do Município de Arapiraca (SINDSAR), os servidores não tiveram uma proposta concreta apresentada pelo secretário municipal de Finanças, Lucas Leão.
Negociação

Na reunião desta quarta-feira (27), os representantes dos servidores se reuniram com os secretários de Governo, José Lopes; de Finanças, Lucas Leão; de Gestão de Pessoas, Patrimônio e Documentos, Fernando Duca e de Saúde, Ubiratan Pedrosa.
Uma das representantes da categoria, a agente de saúde, Joseane Lima afirmou que por conta do ano eleitoral não há mais como os servidores receberem aumento salarial, mas a categoria luta, agora, pela revisão do PCCS.
"Estamos em uma situação de descontentamento porque alguns servidores tiveram aumento salarial e a maioria não foi contemplada. O que deveria ter sido feito pela administração da prefeita era a revisão do PCCS, que contempla todas as categorias dos servidores públicos de Arapiraca", declarou Joseane Lima.
Até o fechamento desta matéria os representes dos servidores e da Prefeitura de Arapiraca ainda estavam em reunião e nenhuma decisão foi tomada e divulgada à imprensa.
Veja, abaixo, o vídeo com a entrevista da servidora Joseane Lima, no Centro Administrativo de Arapiraca:
Últimas notícias
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
