Prefeitura inverte tráfego de trecho da Rua Dom Vital devido à obra de drenagem
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), inverteu o tráfego de veículos de trecho da Rua Dom Vital, a partir desta quinta-feira (28), devido à obra de drenagem que está sendo executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura no cruzamento das ruas Teodorico Costa e do Sol. A obra deverá se estender por todo o final desta semana.
Segundo o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, a inversão do tráfego de veículos é para dar opção de saída para os condutores que trafegam pela Rua Teodorico Costa e aos que precisarem ter acesso à Rua São Francisco. Há uma placa de sinalização ‘Vire à esquerda’, na esquina dessa duas ruas, para orientar os condutores.
"Este sentido da Rua Dom Vital é contramão, mas foi necessário invertê-lo para dar essa alternativa de saída e desvio para os condutores que trafegarem pela Rua Teodorico Costa. A previsão é de que essa obra seja concluída até o final de semana, mas a mudança permanecerá até a conclusão da obra", afirmou Ricardo Teófilo.
Sinalização na São Francisco
Para alertar os condutores que trafegam pela Rua São Francisco sobre a mudança, a SMTT colocou duas placas de 'Proibido virar à esquerda', no sentido da Rua Dom Vital à Rua Teodorico Costa. As placas estão na esquina da Rua São Francisco com a Rua Dom Vital, em ambos os lados da via.
Na verdade, a Rua Dom Vital tem dois sentidos de tráfego a partir da Rua São Francisco. Descendo para a Rua Teodorico Costa, que agora está proibido, e subindo para a Rua Manoel Leão e Largo Dom Fernando Gomes, sentido Concatedral.
Há cones reflexivos na via e o trânsito está sendo monitorado por agentes de autoridade de trânsito (AAT) para orientar os condutores que trafegam pelo local.
"Só mudamos o lado que desce em direção às proximidades do Mercado Público Municipal para facilitar a mobilidade dos condutores, enquanto os serviços de obras são executados. Mas, assim que os serviços forem concluídos o tráfego voltará ao normal", concluiu Ricardo Teófilo.
Últimas notícias
Quaest: No DF, Flávio tem 50% das intenções de voto, e Lula, 40%
Willy Vaqueiro, cantor de Arapiraca, faz primeiro show em São Paulo no Centro de Tradições Nordestinas
Jovem é retirado de casa e é executado no Benedito Bentes, em Maceió
Nunes Marques marca reunião com campanhas de Flávio Bolsonaro e Lula
Ex-detento é encontrado morto às margens da AL-110 em São Sebastião
Flávio Bolsonaro diz que pretende abraçar o pai nos próximos dias após autorização de Moraes
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
