Projeto "Prefeitura com o Povo" homenageia os trabalhadores no centro de Arapiraca
Nesta sexta-feira (29) acontece mais uma edição do “Prefeitura Com o Povo” será realizada em Arapiraca, desta vez na Praça Luiz Pereira Lima, atingindo pela primeira vez o bairro do Centro da cidade.
O projeto – que já esteve no Manoel Teles, Olho d’Água dos Cazuzinhas, Caititus e Jardim Esperança – tem levado inúmeros serviços de cidadania e ações socioculturais para os arapiraquenses.
Esta edição é especial, com enfoque na Semana do Trabalhador, em parcerias com o sistema S e empresas, com stands de degustação, além da presença de blogueiras de moda, maquiadoras, cabeleireiros, adoção de cachorros e gatos e ainda a palestra “Como se tornar empregável em um mundo de crise”, com Fábio Lopes, na tenda acústica.
“Esta é uma terra de gente trabalhadora! Não é à toa que o nosso município é líder na geração de empregos com carteira assinada no Brasil e o que mais o fez desde 2002, segundo dados do jornal Folha de S. Paulo. No ano passado, conforme números no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), foi a 4ª cidade do País na criação de novos postos de trabalho. Graças a este povo aguerrido e empreendedor — que acorda cedo e vai à luta —, temos realmente motivos de sobra para comemorar”, diz a prefeita Célia Rocha, ressaltando o Dia do Trabalho no próximo domingo (1º).
Diversos serviços já existem em seus núcleos e, com o “Prefeitura Com o Povo”, isto pôde ser centralizado, dando mais comodidade aos moradores que precisam de assistência.
Gratuitamente, o evento disponibilizará emissão de RG e carteira de trabalho; testes rápidos de HIV/Aids, sífilis e hepatite, acolhimento e resultado do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA); orientações sobre a Saúde da Criança com distribuição da Caderneta do Adolescente; estímulo ao aleitamento materno; orientações de prevenção de acidentes no trânsito; aferição de pressão arterial; glicemia; rodas de conversa e orientações nutricionais, sobre dengue, acerca da saúde do homem e da mulher e sobre saúde mental; uso racional de medicamentos; distribuição de preservativos; ginástica laboral; brincadeiras infantis; aconselhamento sobre drogas; e orientações sobre postura e cuidados com a coluna, entre outros.
Outras ações ocorrerão a exemplo do agendamento para o recadastramento do Bolsa Família, com a equipe do Cadastro Único (CadÚnico), informações para usuários e empresas sobre o projeto Pronatec Jovem Aprendiz, encaminhamentos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), recepção cultural e banda com jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); dinâmicas e contação de histórias; orientações ambientais e distribuição de mudas; e atuação de conciliação por parte da Defensoria Pública, afora outros pormenores.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
