Governo garante incentivos fiscais para produtores de carne em Alagoas

Representantes de produtores de carne do Estado de Alagoas se reuniram, nesta quinta-feira (28), com os secretários de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos e da Fazenda, George Santoro, para reivindicar incentivos fiscais para o setor.
O encontro, que contou com a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida e com o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas, Domício Silva, terminou com a garantia, dada pelo secretário da Fazenda, de que a categoria será atendida no pleito que solicitava a isenção de impostos para os criadores do Estado.
“O incentivo vai ser dado, a exemplo do que foi dado para a cadeia produtiva do leite e de frangos. Saímos muito satisfeitos dessa reunião, como entidade. O pleito nosso foi prontamente atendido pelo secretário, de tal forma que beneficie o produtor local, mas sempre com muita responsabilidade para que não haja nenhum tipo de desorganização de mercado”, afirmou Domício Silva, presidente da Associação dos Criadores de Alagoas.
Para a Faeal, a medida se alinha aos objetivos determinados pelo governador Renan Filho que buscam fortalecer a cadeia produtiva interna, incentivando e assegurando a geração de empregos no Estado.
“A reunião foi muito positiva. A intenção da secretaria é proteger a produção local e eles foram bem claros nisso. O que eles puderem fazer, dentro da legalidade, para que a produção aqui dentro do Estado seja sempre a preferência, vai ser feito”, declarou Antônio Brandão, presidente da comissão de pecuária da Faeal.
Segundo o secretário Álvaro Vasconcelos, a isenção de impostos será sobre o abate de bovinos, suínos, ovinos e caprinos produzidos em Alagoas, além dos animais vivos que forem comercializados para outros estados.
“Este é o resultado de um grande esforço do Governador Renan Filho em, cada vez mais, desenvolver e fortalecer o agronegócio em Alagoas. Isto é tudo que a categoria sempre almejou e que vem impulsionar a geração de emprego em Alagoas. Agora será a etapa de estudo de viabilidade e, nos próximos meses, um decreto deverá oficializar o incentivo”, concluiu o secretário.
Últimas notícias

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL

Empatia é indispensável para gestão de crise na comunicação pública, defende titular da Secom de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
