Governo garante incentivos fiscais para produtores de carne em Alagoas

Representantes de produtores de carne do Estado de Alagoas se reuniram, nesta quinta-feira (28), com os secretários de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos e da Fazenda, George Santoro, para reivindicar incentivos fiscais para o setor.
O encontro, que contou com a presença do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida e com o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas, Domício Silva, terminou com a garantia, dada pelo secretário da Fazenda, de que a categoria será atendida no pleito que solicitava a isenção de impostos para os criadores do Estado.
“O incentivo vai ser dado, a exemplo do que foi dado para a cadeia produtiva do leite e de frangos. Saímos muito satisfeitos dessa reunião, como entidade. O pleito nosso foi prontamente atendido pelo secretário, de tal forma que beneficie o produtor local, mas sempre com muita responsabilidade para que não haja nenhum tipo de desorganização de mercado”, afirmou Domício Silva, presidente da Associação dos Criadores de Alagoas.
Para a Faeal, a medida se alinha aos objetivos determinados pelo governador Renan Filho que buscam fortalecer a cadeia produtiva interna, incentivando e assegurando a geração de empregos no Estado.
“A reunião foi muito positiva. A intenção da secretaria é proteger a produção local e eles foram bem claros nisso. O que eles puderem fazer, dentro da legalidade, para que a produção aqui dentro do Estado seja sempre a preferência, vai ser feito”, declarou Antônio Brandão, presidente da comissão de pecuária da Faeal.
Segundo o secretário Álvaro Vasconcelos, a isenção de impostos será sobre o abate de bovinos, suínos, ovinos e caprinos produzidos em Alagoas, além dos animais vivos que forem comercializados para outros estados.
“Este é o resultado de um grande esforço do Governador Renan Filho em, cada vez mais, desenvolver e fortalecer o agronegócio em Alagoas. Isto é tudo que a categoria sempre almejou e que vem impulsionar a geração de emprego em Alagoas. Agora será a etapa de estudo de viabilidade e, nos próximos meses, um decreto deverá oficializar o incentivo”, concluiu o secretário.
Últimas notícias

PF acha na casa de Bolsonaro pen drive em banheiro, dólares e cópia de ação contra Moraes nos EUA

Secdef promove Feira de Adoção de Animais na Ponta Verde, neste domingo (20)

Acusado de homicídio e ocultação de cadáver é preso em Matriz de Camaragibe

Larine sobe ao palco do Festival Alagoaníssimo neste sábado

Vídeo mostra PMs ajudando cadeirante em avenida movimentada de Maceió

Polícia apreende moto com escapamento adulterado ‘coiote’ no município de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
