Arapiraca

Limoeiro de Anadia comemora Dia Mundial da Educação com caminhada estudantil

Por 7 Segundos com assessoria 30/04/2016 11h11
Limoeiro de Anadia comemora Dia Mundial da Educação com caminhada estudantil
- Foto: Assessoria de Comunicação / Limoeiro de Anadia

Mais de mil alunos da rede municipal de ensino participaram, na última quinta-feira (28), em Limoeiro de Anadia, das comemorações alusivas ao Dia Mundial da Educação. A data coincidiu com a culminância do projeto intitulado “A transformação da Educação em Limoeiro de Anadia”, desenvolvido ao longo da semana.

O projeto teve como objetivo sensibilizar a população sobre as melhorias conquistadas pela Educação nos últimos sete anos com a construção de escolas, melhorias na estrutura física das unidades escolares, valorização dos professores, entre outras conquistas.

Caminhada

Um dos pontos altos das comemorações foi a realização de uma caminhada, onde os mais de mil alunos participantes subiram a ladeira que dá acesso a duas importantes escolas da cidade: Nossa Senhora da Conceição e Maria Júlia. A subida a pé foi uma forma de reviver o passado, quando o município não disponibilizava transporte para os estudantes, que diariamente tinham que ir a pé para a escola.

A caminhada contou com a participação dos adolescentes do NUCA, das crianças do Pelotão Mirim da Polícia Militar, estudantes da rede municipal em geral, diretores, coordenadores, além do prefeito Marlan Ferreira (PP), do vice João Bispo, da primeira-dama Eloísa Ferreira, da secretária de Educação, Glauciane Veiga, demais secretários e vereadores.

A quadra poliesportiva Mestre Zé Belo foi o ponto final da caminhada. Lá foram realizadas apresentações culturais, homenagens e discursos.

De acordo com a secretária Glauciane Veiga, o momento foi especial, uma vez que todas as dificuldades enfrentadas no passado foram superadas através de uma gestão comprometida com a Educação.

“Hoje conquistamos avanços tecnológicos importantes, infraestrutura adequada e, principalmente, o reconhecimento e a valorização do magistério”, frisou a secretária.

Prestes a concluir uma gestão de oito anos, o prefeito Marlan anunciou que nos próximos meses estará entregando a maior escola municipal do Estado de Alagoas que terá até piscina olímpica.

“Em breve o povoado Cadoz será contemplado com a maior escola do Estado de Alagoas, que será dotada de uma piscina com medidas olímpicas”, garantiu o prefeito.