Maceió

Operação autua 24 condutores e apreende 11 veículos no Centro

Atividades aconteceram nesse sábado (30) e se concentraram na Rua do Sol

Por Redação com assessoria 01/05/2016 09h09

Uma operação desencadeada por policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran), 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) autuou 24 condutores e apreendeu 11 veículos no Centro de Maceió. As atividades se concentraram na Rua do Sol.

Além dos veículos recolhidos ao pátio do Detran em um caminhão cegonha, foram feitas 24 autuações por diversas infrações.

Três condutores tiveram suas habilitações confiscadas e outros dois o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs). Eles terão de aguardar solicitação para justificativas que, geralmente, culminam em punições severas. Mas, a partir das apreensões dos documentos ficam impossibilitados de conduzir qualquer veículo.

A operação abordou 58 veículos e foi comandada pelo tenente PM Verçosa. Para o subcomandante do BPTran, major PM.Felipe Lins, cada resultado é uma vitória e menos vidas em risco.

"O importante é a presença da PM nas ruas, combatendo a criminalidade e as irregularidades no trânsito. Quem ganha é a sociedade com a sensação de segurança. Nós retornamos todos os dias com a missão do dever cumprido" enfatiza o major.