Baixo São Francisco

Moradores reclamam que número de emergência do 11º BPM sempre apresenta problemas

Por 7 Segundos 02/05/2016 13h01
Moradores reclamam que número de emergência do 11º BPM sempre apresenta problemas
- Foto: Reprodução

O Portal 7Segundos tem recebido várias reclamações de moradores da região do Baixo São Francisco, especialmente de Penedo, que frequentemente,  ao fazer a ligação para o 190 a ligação acaba sendo redirecionada para o 190 na capital. 

Por meio das redes sociais um internauta informou que no último final de semana ao chegar em casa encontrou um cadáver no quintal. Ele ligou para o 190 mas não conseguiu contato com o 11º BPM. “Eu estava sem crédito e não conseguia ligar para o batalhão, a minha sorte é que um amigo que é policial acionou uma viatura”, relatou o internauta.

Ainda segundo os internautas os problemas veem acontecendo com mais frequência depois que a sede do 11º Batalhão de Polícia Militar – que antes era sediada na Avenida Getulio Vargas, no Centro de Penedo, foi transferida para a rodovia AL-225, próximo ao antigo Sesi.

Em contato com o Portal 7Segundos o 11º BPM informou que o problema técnico da telefonia acontece desde que o batalhão era sediado no Centro da cidade. “Após a transferência para o novo prédio os problemas acontecem esporadicamente como antes”, informou um oficial.

De acordo com o oficial de plantão mesmo com a chamada sendo redirecionada para o 190 da capital a população nunca deixou de ser atendida porque a central da PM já tem conhecimento do problema e envia as informações para o 11º BPM.

Ainda segundo o oficial quando acontece o problema no número de emergência , o telefone fixo do 11º BPM é disponibilizado para a população. “ Sempre divulgamos o número 3551-3490 e a população sempre é atendida”, informou o oficial de plantão.