Leicester é campeão inglês inédito após tropeço do Tottenham

Leicester City é campeão inglês pela primeira vez em sua história! E chegou ao título inédito "pela TV", assintindo na casa do craque Jamie Vardy ao tropeço do Tottenham contra o Chelsea, nesta segunda-feira (2), por 2 x 2 em Stamford Bridge.
Os gols da vitória dos visitantes foram marcados por Kane e Son, enquanto Cahill e Hazard descontaram para o Chelsea.
A situação antes de a bola rolar em Londres era simples. Só interessava a vitória para o Tottenham continuar vivo na briga pelo título inglês a duas rodadas do fim do campeonato.
Empate ou derrota contra Chelsea, e não daria mais para alcançar o líder Leicester. Foi o que aconteceu. O time até abriu 2 a 0 no placar no primeiro tempo, mas não segurou a pressão na etapa final e deu adeus ao título.
O JOGO
Precisando da vitória, o Tottenham buscou o ataque em Stamford Bridge desde o início da partida. Apesar de maior posse de bola, o Tottenham encontrou dificuldades para furar o bloqueio azul no último terço do gramado, onde o Chelsea defendia com ao menos nove jogadores.
Aos 34 minutos, porém, a barreira foi quebrada. Após bela troca de passes rápidos e de primeira, Lamela lançou o artillheiro Kane, que driblou o goleiro Begovic e só empurrou às redes. Foi o 25º gol do atacante inglês na Premiere League, artilheiro isolado da competição.
Melhor na partida, o Tottenham chegou ao segundo após falha na saída de bola do Chelsea. Ivanovic errou passe, Kane deixou Son na cara do gol e ele bateu no canto do goleiro para ampliar a vantagem dos visitantes no finzinho da etapa inicial.
A história do inédito título inglês torna-se ainda mais impressionante quando se relembra que um ano atrás o Leicester disputava sua primeira temporada na volta à Premiere League e lutava exasperadamente contra o rebaixamento. No fim das contas, terminou na 14ª posição, sobrevivendo na elite do futebol inglês. Uma temporada depois, o Leicester é campeão inglês.
Mas o Chelsea diminuiu logo após o intervalo com o zagueiro Cahill, que pegou sobra na grande área e estufou as redes. Era o que faltava para o jogo "pegar fogo" de vez. E o Tottenham acusou o golpe, sem conseguir manter a posse de bola e sofrendo pressão.
No fim, após tabela com Diego Costa, Hazard acertou chutaço no ângulo, fazendo a festa da torcida do Chelsea. Mas principalmente do Leicester, que acompanhava atentamente tudo pela TV.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
