Instituto Médico Legal de Arapiraca registra 16 corpos, vítimas de crimes no final de semana

O final de semana foi violento em Arapiraca e região. O Instituto Médico Legal (IML) na cidade registrou a entrada de 16 corpos só neste final de semana. No sábado (30), último dia de abril e no domingo (1º), primeiro dia de maio.
De acordo com o relatório divulgado pelo IML e colocado à disposição do público, na sede do instituto, no bairro Jardim Tropical, as causas e os números das mortes estão distribuídas da seguinte forma: morte por arma de fogo: 8; por arma branca: 1; por afogamento: 1; por acidente de trânsito: 3; por queda: 1; por enforcamento: 1 e outras: 1.
A maioria das mortes registradas pelo IML de Arapiraca não foram esclarecidas. O resultado ainda deve ser liberado pelo instituto, no site da Perícia Oficial do Estado.
Dados oficiais
Por outro lado, o governo do estado de Alagoas divulgou a queda de homicídios no período de janeiro a março deste ano, comparado com o mesmo período do ano passado.
De janeiro a março de 2015 foram registrados 654 homicídios em Alagoas contra 609 no mesmo período em 2016. Foram 45 mortes a menos este ano, o que representa uma redução de 6%.
O resultado foi anunciado durante uma coletiva de imprensa pelo governador Renan Filho, nesta segunda-feira (2).
O gestor ressaltou que a redução foi ainda maior em Maceió, cerca de 32%, e afirmou que o resultado se deve a nova forma de fazer segurança pública.
Nos primeiros meses, a queda nos registros de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) foi de 31,90 % em Maceió. Dado que chamou a atenção, por ser a maior redução do país.
“Fomos para a rua, conversamos com os policiais. Também tivemos mais força na investigação. Tudo isso vem resultando nesses números. Temos a convocação que fizemos agora e ainda estamos pensando em convocar reserva técnica. Então aquele que planeja cometer crime tenha muito cuidado, porque a polícia está no encalço”, afirmou Renan Filho.
No acumulado dos primeiros quatros meses 2015/2016, o Estado registrou 1.263 mortes, uma queda de 20,9% em relação ao mesmo período do biênio 2013/2014, quando foram contabilizados 1.596 crimes violentos.
Últimas notícias

Bolsonaro pede autorização do STF para fazer procedimento médico

Ex-prefeito de Igaci é acusado de improbidade com prejuízo de R$ 32 milhões

Homem é esfaqueado no bairro São Francisco e levado para UPA em Palmeira dos Índios

Prefeitura de Arapiraca abre licitação para construção do Teatro Municipal

Prefeita Márcia anuncia construção de posto de saúde em São Luís do Quitunde

Sesau alerta sobre importância da prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
