Nível da barragem do Catolé baixa e afeta abastecimento de água no Tabuleiro
O baixo nível da barragem do Catolé está prejudicando o abastecimento da Cidade Universitária, do Clima Bom, e de localidades adjacentes (conjunto Eustáquio Gomes, conjunto Medeiros Neto e loteamento Esplanada).
O volume de água disponibilizado pelo manancial não é suficiente, por ora, para que o Sistema Aviação, que abastece essas áreas, trabalhe com sua capacidade integral. De acordo com Carlos Estephano, coordenador técnico da Unidade de Negócio Benedito Bentes, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o volume de chuvas nos quatro primeiros meses de 2016 não foi suficiente para recuperar o nível da barragem.
Ele afirma que a Companhia está estudando formas de melhorar o abastecimento dessas localidades, mas que a população também deve colaborar evitando o desperdício de água. Medidas simples são de grande ajuda: verificar se há vazamento em torneiras, usar balde para lavar carros e vassoura para limpar calçadas são alguns exemplos de uso racional da água.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
