[Vídeo] Idosa recebe medicamento vencido em posto de saúde de Girau do Ponciano
Um vídeo que tem sido compartilhado nas redes sociais aponta que uma idosa recebeu medicamentos vencidos em um posto de saúde localizado na zona rural de Girau do Ponciano, município localizado no Agreste alagoano.
De acordo com as informações divulgadas na gravação, a idosa, que não teve a identidade revelada é usuária regular de medicamentos para controlar a pressão arterial.
Segundo o narrador do vídeo, a idosa apresentou a receita no dia 28 de abril e recebeu o medicamento conhecido como Atenolol com data de validade registrada para o mês de março.
De acordo com o farmacêutico Hélio Araújo, Se um medicamento é usado fora do seu tempo de vida útil, ele não funcionará em sua capacidade máxima e pode fazer muito mal a saúde. "Caso o remédico consumido fora da validade seja um antibiótico, por exemplo, a droga potencializará os vírus e as bactérias, pois elas podem se tornar mais resistentes.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos tentou entrar em contato com o prefeito Fábio Aurélio, e com a secretária de Saúde do município, mas os números disponibilizados estavam desligados ou não atenderam.
Últimas notícias
INSS não deixará de pagar aposentadoria a quem não tem nova identidade
Ainda dá tempo! Mega-Sena pode pagar R$ 92 milhões nesta terça-feira
Suspeito de mandar matar supervisor de base do CRB é preso após se apresentar à polícia
Foragido da Justiça por homicídios e ocultação de cadáver é preso em Maceió
Homem é preso por agredir esposa na frente de policiais no bairro Clima Bom
Criminosos se passam por policiais, invadem casa e executam homem em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
