Transportadores têm até sexta para realizar nova adesivação
A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) informa que termina na sexta-feira (6) de maio, o prazo para nova adesivação dos veículos complementares (micro-ônibus e vans) que integram o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros.
Os transportadores licitados que ainda não iniciaram os procedimentos para a troca obrigatória da faixa de identificação antiga pela nova devem procurar a Agência o mais rápido possível.
“O não comparecimento levará a suspensão da autorização para o transporte e pode culminar até na cassação da outorga de permissão”, alertou Patrícia Medeiros, diretora executiva da Arsal, acrescentando que centenas de complementares já circulam com as novas faixas de identificação nas estradas alagoanas.
Segundo Marcus Vasconcelos, presidente da Arsal, o novo layout é mais limpo e facilita a identificação, pelos usuários, dos veículos legalizados, trazendo maior destaque para o nome da linha, o valor da tarifa e o número de discagem gratuita da Ouvidoria da Agência.
“A expectativa é que a substituição auxilie ainda a fiscalização no combate ao transporte clandestino de passageiros, já que o novo modelo de faixa possui códigos de segurança que dificultam a falsificação. A mudança faz parte do projeto do governo Renan Filho para uma nova Alagoas e será benéfica para todos os envolvidos no sistema: passageiros, transportadores e órgãos fiscalizadores”, afirmou o presidente.
A documentação necessária para a nova adesivação (gratuita para àqueles que estiverem com a documentação exigida em dia) está disponível no www.arsal.al.gov.br. Para maiores informações, o número de discagem gratuita, 0800 284-0429, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
