Segundo Sesau, obra de ampliação da UE do Agreste está próxima da conclusão
A secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska assegurou que a obra de ampliação da Unidade de Emergência do Agreste (UEA), em Arapiraca, está próxima de ser concluída. Com isso, a maior emergência do interior de Alagoas vai passar a ter sua capacidade de atendimento triplicada, segundo consta no projeto de engenharia.
Durante visita à obra, Rozangela Wyszomirska disse ter ficado satisfeita com o andamento dos trabalhos. “A obra avançou e está muito perto de ser concluída. Com a capacidade triplicada, a unidade deverá ampliar ainda mais os serviços e a qualidade no atendimento”, assegurou a secretária.
Após a conclusão da obra de ampliação, a Unidade de Emergência do Agreste passará dos atuais 40 leitos para 125. Já a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) passará dos sete para 21 leitos.
Histórico
Localizada em Arapiraca, a UE do Agreste, como é conhecida, foi inaugurada em 2003, com recursos da ordem de R$ 8,2 milhões. Atendendo emergências provocadas por causa externas, como vítimas de acidentes de trânsito, de ferimentos por arma de fogo ou branca, a unidade atendeu, somente no ano passado, 45.312 pessoas.
Além de pacientes oriundos de vários municípios do interior de Alagoas, a Unidade de Emergência do Agreste atende também pacientes oriundos de cidades de estados que fazem divisa com Alagoas, a exemplo de Propriá (SE), Bom Conselho (PE) e Paulo Afonso (BA).
Últimas notícias
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
