Secretaria de Agricultura distribui 248 mil alevinos de tilápia
A superintendência de Desenvolvimento da Aquicultura divulgou relatório com dados sobre produção e distribuição de alevinos durante o último mês de abril. Segundo Manoel Rocha Sampaio, superintendente responsável pela área, a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) produziu e distribuiu 248 mil alevinos de tilápia, provenientes das estações de piscicultura localizadas em Rio Largo e Xingó, e da parceria com a Codevasf, beneficiando 558 famílias alagoanas, direta e indiretamente.
Na ação de distribuição, foram entregues 29.500 filhotes de tilápia, atendendo aos módulos de piscicultura em tanques rede, beneficiando 30 famílias. Já na ação de povoamento de açudes, tanques escavados e barragens particulares e comunitárias, foram doados 218.700 alevinos de tilápia, atendendo a 628 famílias, direta e indiretamente.
A Cooperativa Coopasil, localizada no município de Santana do Ipanema, foi uma das contempladas com o programa do Governo do Estado. Ao todo, 12 famílias foram beneficiadas com 10 mil alevinos que foram colocados em açudes.
“Essa foi a primeira vez que recebemos esses alevinos e queremos ampliar ainda mais o número de famílias beneficiadas. O resultado da criação dos peixes poderá ser visto em alguns meses e toda a produção vai servir para o consumo próprio dos piscicultores e comercialização”, afirmou Maurício Alécio, presidente da cooperativa.
“Essa ação incentiva a aquicultura e a piscicultura no Estado, transformando-as em uma atividade rentável para milhares de famílias de pequenos agricultores. Isso promove a circulação de renda nos municípios, aquecendo o comércio. É uma ação que se soma ao trabalho do governador Renan Filho em promover uma nova Alagoas para o produtor rural”, afirmou o secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos.
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
