Confusão, revolta e gritaria de eleitores que não conseguiram regularizar o título
Confusão, gritaria e muita revolta dos eleitores quando os portões do cartório eleitoral de Arapiraca foram fechados no início da tarde dessa quarta-feira (4). Já prevendo esse tumulto desde as primeiras horas da manhã uma viatura da Polícia Militar ficou posicionada no portão principal do cartório. Além disso havia a presença da segurança municipal e também dos vigilantes do cartorio.
A equipe do Portal 7Segundos esteve no local e presenciou o desespero dos eleitores retardatários que deixaram para a última hora para regularizar o documento eleitoral.
Cerca de 200 pessoas que estavam na fila desde as primeiras horas da madrugada, infelizmente não conseguiram pegar a ficha de atendimento para emitir a primeira via do título, fazer transferência de domicílio eleitoral, entre outros serviços ofertados pela Justiça Eleitoral.
Revoltados os eleitores começaram a bater no portal e causar alvoroço e confusão na frente do prédio. Foi necessário a intervenção do próprio juiz Alberto Almeida, que saiu do interior do cartório e veio observar quem estava fazendo tumulto.
" Os funcionários da justiça eleitoral pediram para que as pessoas fossem embora porque não havia condiçoes de colocar mais pessoas para o interior do prédio depois das 13h30", informou uma pessoa que também estava do lado de fora.
Alguns eleitores reclamaram que perderam tempo porque não foram orientados corretamente e tiveram que enfrentar pelos menos duas filas e mesmo assim não conseguiram ser atendidos.
Na última terça (3) o juiz da 55ª Zona Eleitoral, Alberto Almeida, em entrevista a rádio Nova FM de Arapiraca, afirmou que seria humanamente impossível atender a todos as pessoas que estavam buscando atendimento no cartório eleitoral de Arapiraca. “Infelizmente boa parte das pessoas só deixar para resolver essas questões de última hora e não conseguem regularizar o título”, afirmou o juiz.
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
