PF realiza operação para combate a Crimes Eleitorais no Agreste
A Polícia Federal realizou investigações para apurar crimes eleitorais nas cidade de Palmeira dos Índios e Belém, no agreste alagoano, nesta quinta-feira (5). As diligências cumprem medidas cautelares determinadas pelo Poder Judiciário Eleitoral com, também intimação à Secretária de Saúde de Belém, Acidalha Villar e sua oitiva no Inquérito Policial instaurado por esta Superintendência Regional.
O referido inquérito foi instaurado para apuração de crime de falsidade ideológica eleitoral, tipificado no artigo 350 do Código Eleitoral Brasileiro, com pena de até cinco anos de reclusão, haja vista informação de que documentos expedidos pela Secretaria Municipal de Saúde daquele Município, destinados à comprovação de residência de pessoas que supostamente não teriam domicílio eleitoral na cidade de Belém, o que caracteriza o delito acima mencionado, condutas supostamente atribuídas àquela Secretária de Saúde e aos eleitores.
Serão ouvidas pela Autoridade Policial as pessoas que apresentaram os documentos para fins de alistamento e transferência de domicilio eleitoral. O prazo para conclusão das investigações é de 30 dias, podendo ser prorrogado.
Últimas notícias
Pai de Ruan Wilson questiona investigação após caso de policial atropelado
Homem de 44 anos é encontrado morto dentro de residência em Maceió
Jovem de 19 anos é encontrado morto com marcas de tiros em Campo Alegre
PM registra ocorrências de tráfico de drogas, lesão e injúria no interior de Alagoas
Polícia apreende 129 aves silvestres durante fiscalização em Arapiraca e Craíbas
Mirante Santa Terezinha chega à reta final das obras de revitalização no Farol
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
