PF realiza operação para combate a Crimes Eleitorais no Agreste
A Polícia Federal realizou investigações para apurar crimes eleitorais nas cidade de Palmeira dos Índios e Belém, no agreste alagoano, nesta quinta-feira (5). As diligências cumprem medidas cautelares determinadas pelo Poder Judiciário Eleitoral com, também intimação à Secretária de Saúde de Belém, Acidalha Villar e sua oitiva no Inquérito Policial instaurado por esta Superintendência Regional.
O referido inquérito foi instaurado para apuração de crime de falsidade ideológica eleitoral, tipificado no artigo 350 do Código Eleitoral Brasileiro, com pena de até cinco anos de reclusão, haja vista informação de que documentos expedidos pela Secretaria Municipal de Saúde daquele Município, destinados à comprovação de residência de pessoas que supostamente não teriam domicílio eleitoral na cidade de Belém, o que caracteriza o delito acima mencionado, condutas supostamente atribuídas àquela Secretária de Saúde e aos eleitores.
Serão ouvidas pela Autoridade Policial as pessoas que apresentaram os documentos para fins de alistamento e transferência de domicilio eleitoral. O prazo para conclusão das investigações é de 30 dias, podendo ser prorrogado.
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
