Dois novos laticínios são entregues na Bacia Leiteira alagoana
A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) participou da inauguração de dois novos laticínios, localizados na Bacia Leiteira do Estado, no município de Major Izidoro, no sertão alagoano. A solenidade ocorreu na quarta-feira (5).
O secretário Alvaro Vasconcelos foi representado pelo secretário-adjunto, Álvaro Otávio, que pôde conferir de perto as novas instalações dos laticínios São Félix e Gabriel.
As duas novas indústrias da cadeia produtiva do leite entram no mercado após longo trabalho realizado em parceria entre o Governo do Estado, Adeal, Senai e Sebrae.
Segundo o empresário Joseano Félix da Silva, o laticínio São Félix terá a capacidade de processar 20 mil litros de leite por dia, gerando, em princípio, 28 empregos diretos. Já no laticínio Gabriel, de propriedade de José Simão, a produção deverá chegar a 800kg de queijo coalho por dia e com a geração de 8 empregos diretos.
“A felicidade é enorme por ter cumprido as exigências e fazer um trabalho com segurança e oferecendo um produto de melhor qualidade para o povo alagoano”, declarou, emocionado, o empresário José Simão.
Para o chefe de inspeção da Adeal, Francisco Tavares, esse é apenas o início de todo um trabalho que vem sendo realizado no Estado com o objetivo de tornar essa cadeia produtiva ainda mais competitiva.
“Esses foram os primeiros de 16 que a gente conseguiu a adequação. Hoje a gente tá coroando todo um trabalho em conjunto e permitindo que eles vendam todos os seus produtos em todo o Estado com essa certificação da Adeal”, lembrou Tavares.
Para o secretário-adjunto de Agricultura, Álvaro Otávio, a inauguração desses dois empreendimentos possui um significado muito importante para a economia do Estado de Alagoas, pois garante a segurança alimentar para os consumidores, além de gerar emprego e renda na região.
“É esse tipo de empreendimento vai alavancar a pecuária, principalmente nessa região de tradição do leite. É dando incentivo aos pequenos produtores da agricultura familiar que o Estado, através do governador Renan Filho e do secretário Alvaro Vasconcelos, pretende desenvolver a economia, favorecendo a permanência do trabalhador no seu habitat natural, que é o meio rural”, afirmou Álvaro Otávio.
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
