Vacinação contra a gripe H1N1 volta a ser aplicada nos postos volantes de Maceió
A vacinação contra o vírus da gripe H1N1, suspensa desde a última quarta-feira (4), nos postos volantes da capital, será retomada na tarde desta segunda-feira (9). A vacinação havia sido suspensa com o objetivo de assegurar a disponibilidade das doses nas unidades de saúde e postos volantes até o final da campanha.
De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) da Secretária Municipal de Saúde (SMS), Eunice Raquel Amorim, o município estava aguardando o recebimento de um novo lote de vacinas por parte da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), que foi entregue na última sexta-feira (6). A vacinação continua acontecendo para o público-alvo nas unidades de saúde.
“Como o Ministério da Saúde tem repassado as doses da vacina de forma fracionada e a demanda da população pela imunização tem sido intensa, estamos procurando nos resguardar de situações que estão ocorrendo em outras cidades do país, de interrupção da campanha por falta de vacinas, adotando como estratégia a disponibilização das doses na rotina das unidades de saúde e postos volantes”, afirmou Eunice.
Confira os horários de vacinação nos postos volantes:
– Shopping Pátio (Cruz das Almas) – Das 14h às 20h;
– Maceió Shopping (Mangabeiras) – Das 14h às 20h;
– Hiper Bompreço (Gruta) – Das 13h às 19h;
– Supermercado Super Giro (Trapiche) – Das 13h às 19h;
– GBarbosa (Cruz das Almas) – Das 13h às 19h.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
