Vendas do Dia das Mães caem 8,4% e registram pior desempenho desde 2003

As vendas da semana do Dia das Mães (2 a 8 de maio) caíram 8,4% com relação ao ano passado e tiveram o pior desempenho desde o início da série do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, em 2003. De acordo com balanço divulgado hoje (9), na comparação com o mesmo fim de semana de 2015o fim de semana da data (6 a 8 de maio) registrou queda de 9,5% em todo o país.
Na cidade de São Paulo, as vendas da semana do Dia das Mães caíram 8,2% ante a mesma semana do ano passado. No fim de semana da data, as vendas tiveram queda de 10,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com os economistas da Serasa Experian, “a queda do poder de compra dos brasileiros, tendo em vista a escalada do desemprego, e a inflação ainda em patamar elevado, afetaram negativamente o movimento varejista do Dia das Mães deste ano”. Além disso, eles destacam o crédito mais caro e escasso.
Últimas notícias

Morre Flávio Pantera, ídolo do CSA e campeão das Séries A, B e C do Brasileirão

Prefeito Bebeto Barros inaugura creches, escolas e moradias durante Semana da Liberdade e Juventude

Motorista de app que teve corpo incendiado pede ajuda para tratamento

Polícia retira mais de 62 quilos de drogas e 37 armas de fogo das ruas

Deputado cobra ação contra criminalidade e denuncia abandono da segurança em AL

Piloto alagoano Galba Accioly sofre acidente em Interlagos durante etapa da GT Series Cup
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
