Vendas do Dia das Mães caem 8,4% e registram pior desempenho desde 2003

As vendas da semana do Dia das Mães (2 a 8 de maio) caíram 8,4% com relação ao ano passado e tiveram o pior desempenho desde o início da série do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, em 2003. De acordo com balanço divulgado hoje (9), na comparação com o mesmo fim de semana de 2015o fim de semana da data (6 a 8 de maio) registrou queda de 9,5% em todo o país.
Na cidade de São Paulo, as vendas da semana do Dia das Mães caíram 8,2% ante a mesma semana do ano passado. No fim de semana da data, as vendas tiveram queda de 10,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com os economistas da Serasa Experian, “a queda do poder de compra dos brasileiros, tendo em vista a escalada do desemprego, e a inflação ainda em patamar elevado, afetaram negativamente o movimento varejista do Dia das Mães deste ano”. Além disso, eles destacam o crédito mais caro e escasso.
Últimas notícias

Colisão entre Hillux e veículo de prefeitura deixa feridos na BR-316, em Tanque D’Arca

Colisão entre dois carros e motocicleta deixa feridos na BR-316, em Satuba

Técnicos da Secretaria de Infraestrutura vistoriam obras de reparo no Lago do Goiti, em Palmeira dos Índios

Prefeitura de Maceió decreta ponto facultativo para servidores nesta quarta-feira (16)

Corpo da bebê Ana Beatriz é retirado de residência e encaminhado ao IML

Novo pagamento do Garantia-Safra beneficia mais de 1.500 agricultores familiares do Agreste e Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
