Prefeito e vereadores de Penedo se reúnem com o secretário de Segurança Pública
O prefeito, o vice, o deputado estadual Alcides Andrade, os vereadores Lúcia Barbosa, Manoel Messias Lima e Antônio Figueiredo Barbosa, estiveram em audiência com o secretário de Segurança Pública, o coronel Lima Júnior, para pedir apoio do Estado para conter a onda de violência crescente no município.
Na oportunidade, Marcius Beltrão citou a aprovação e sanção da Lei que prevê o videomonitoramento de pontos estratégicos e de maior movimento na cidade.
Os representantes do Poder Legislativo denunciaram diversos casos de assaltos e assassinatos, que passaram a acontecer a qualquer hora do dia e, propuseram que a Delegacia Regional seja transformada em casa de custódia.
O secretário afirmou que um contingente de 780 policiais militares está sendo formado e, destes, 600 deverão ser distribuídos para os municípios. Segundo o coronel, o novo comandante, o tenente-coronel Jota Júnior, assim como o delegado Regional serão convocados para discutir com mais detalhes a situação do município, com objetivo de pontuar os locais de vulnerabilidade e as melhores estratégias para o enfrentamento da situação para inibir os crimes.
O prefeito lembrou ao coronel que solicitou que veículos da Defesa Social, que estão abandonados na entrada da cidade, possam ser doados à Prefeitura, para que sejam reformados e usados pela SMTT de Penedo.
Lima Júnior afirmou que a proposta de criar uma casa de custódia existe, mas a burocracia tem impedido de acelerar o processo. "O governador Renan Filho já anunciou que vai convocar a reserva técnica da Polícia Civil, que vai dar um reforço na segurança dos municípios", disse.
O secretário pediu apoio do Executivo e Legislativo no sentido de divulgar o Disque-Denúncia 181 da Segurança Pública, que tem ajudado a prender acusados de crimes e outros delitos.
"Foi um encontro produtivo, o secretário ficou sensibilizado com a situação e prometeu melhorar a segurança do município. Estou confiante que em breve, teremos uma redução nos casos de violência e assaltos", avaliou.
Últimas notícias
Sesau assegura transferência de bebê cardiopata para Recife

"É nítida a intenção de agredir", diz Leonam sobre advogado acusado de agredir namorada

Corpo de Ana Beatriz é liberado para sepultamento em Novo Lino

Polícia Civil prende acusado de ameaçar ex-companheira e descumprir medida protetiva

Caso Ana Beatriz: mãe de bebê será mantida em cela isolada por segurança

HGE registra mais de 500 atendimentos a vítimas de acidentes de moto no primeiro trimestre
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
