Detran convoca instrutores de centros de formação para curso de atualização

Com o intuito de melhorar a segurança viária, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) convoca todos os instrutores dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (CFCs) para participarem do lançamento do “Curso de Atualização para Instrutores”, a ser realizado nos dias 18 e 19 de maio, respectivamente em Maceió e Arapiraca.
O projeto tem como intuito reestruturar o processo de formação, qualificação, atualização e avaliação de condutores, instrutores e examinadores do Estado. O Detran/AL avalia o curso como necessário para a garantia de um trânsito mais seguro, visto que a boa formação dos condutores se dá a partir de um preparo adequado de seus instrutores.
Pensando nisso, o órgão estadual, em parceria com o Sindicato dos CFCs e o Sindicato dos Instrutores de Trânsito, em meio da mobilização do Maio Amarelo, avaliam como imprescindível a presença dos instrutores dos Centros de Formação no lançamento. O Detran ressalta que, ao final do projeto, em cumprimento da resolução 358/10, art. II, parágrafo 1º, será feita uma avaliação realizada pelo órgão de trânsito.
Confira a programação
Dia 18/05: Palestra inaugural em Maceió (Circunscrição Maceió), às 9h, no auditório da Sede do Detran/AL, ministrada pelos educadores Abílio Gomes e Klebson Ricardo;
Dia 19/05: Palestra inaugural em Arapiraca (demais Circunscrições), às 9h, no Auditório Planetário, ministrada pelo educador Marcelo Amâncio.
Últimas notícias

Leonardo e empresários são processados por venda de terrenos em MT no valor de R$ 48 milhões

Com resistências, Câmara discute pacote de mudanças no regimento

Motorista de carro de luxo foge após atropelar turista de 12 anos na faixa de pedestres

Entenda novas regras para aumentar segurança no uso do PIX

Biblioteca Pública Estadual Graciliano realiza 3ª edição da ação 'Mulher se ama, mulher se cuida!'

Jovem que morreu em acidente grave de carro era pai e empreendedor
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
