Detran convoca instrutores de centros de formação para curso de atualização
Com o intuito de melhorar a segurança viária, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) convoca todos os instrutores dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (CFCs) para participarem do lançamento do “Curso de Atualização para Instrutores”, a ser realizado nos dias 18 e 19 de maio, respectivamente em Maceió e Arapiraca.
O projeto tem como intuito reestruturar o processo de formação, qualificação, atualização e avaliação de condutores, instrutores e examinadores do Estado. O Detran/AL avalia o curso como necessário para a garantia de um trânsito mais seguro, visto que a boa formação dos condutores se dá a partir de um preparo adequado de seus instrutores.
Pensando nisso, o órgão estadual, em parceria com o Sindicato dos CFCs e o Sindicato dos Instrutores de Trânsito, em meio da mobilização do Maio Amarelo, avaliam como imprescindível a presença dos instrutores dos Centros de Formação no lançamento. O Detran ressalta que, ao final do projeto, em cumprimento da resolução 358/10, art. II, parágrafo 1º, será feita uma avaliação realizada pelo órgão de trânsito.
Confira a programação
Dia 18/05: Palestra inaugural em Maceió (Circunscrição Maceió), às 9h, no auditório da Sede do Detran/AL, ministrada pelos educadores Abílio Gomes e Klebson Ricardo;
Dia 19/05: Palestra inaugural em Arapiraca (demais Circunscrições), às 9h, no Auditório Planetário, ministrada pelo educador Marcelo Amâncio.
Últimas notícias
DMTT e Alurb flagram descarte irregular de lixo em área verde na Santa Lúcia
Uncisal diz que aguarda intimação para cumprir decisão sobre bônus regional
Cremal realiza inspeção e avalia condições da maior unidade hospitalar de AL
Ressaca do mar arrasta embarcações e danifica calçadão em Maceió
Inscrições para concurso da Secretaria de Saúde de AL abrem na segunda (20)
Mesmo com festas juninas e Copa, endividamento cai na capital alagoana
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
