Detran convoca instrutores de centros de formação para curso de atualização
Com o intuito de melhorar a segurança viária, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) convoca todos os instrutores dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (CFCs) para participarem do lançamento do “Curso de Atualização para Instrutores”, a ser realizado nos dias 18 e 19 de maio, respectivamente em Maceió e Arapiraca.
O projeto tem como intuito reestruturar o processo de formação, qualificação, atualização e avaliação de condutores, instrutores e examinadores do Estado. O Detran/AL avalia o curso como necessário para a garantia de um trânsito mais seguro, visto que a boa formação dos condutores se dá a partir de um preparo adequado de seus instrutores.
Pensando nisso, o órgão estadual, em parceria com o Sindicato dos CFCs e o Sindicato dos Instrutores de Trânsito, em meio da mobilização do Maio Amarelo, avaliam como imprescindível a presença dos instrutores dos Centros de Formação no lançamento. O Detran ressalta que, ao final do projeto, em cumprimento da resolução 358/10, art. II, parágrafo 1º, será feita uma avaliação realizada pelo órgão de trânsito.
Confira a programação
Dia 18/05: Palestra inaugural em Maceió (Circunscrição Maceió), às 9h, no auditório da Sede do Detran/AL, ministrada pelos educadores Abílio Gomes e Klebson Ricardo;
Dia 19/05: Palestra inaugural em Arapiraca (demais Circunscrições), às 9h, no Auditório Planetário, ministrada pelo educador Marcelo Amâncio.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
