Inscrições em prêmio para mulheres na ciência ficam abertas até domingo
As cientistas brasileiras podem inscrever suas pesquisas até o dia 15 de maio para a 11ª edição do Prêmio L'Oréal-Unesco-ABC Para Mulheres na Ciência, voltado exclusivamente para mulheres. Os trabalhos devem ser apresentados no portal do prêmio até o próximo domingo.
A premiação existe desde 2006 e é feita pela L'Oréal Brasil, em parceria com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC), com o objetivo de reconhecer e valorizar a presença feminina na ciência. Nesta edição, serão selecionados sete trabalhos e as autoras serão premiadas com uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada uma.
Nas edições anteriores, seis pesquisadoras brasileiras foram contempladas. São elas: Mayana Zatz, na área de genética, Lucia Previato, em microbiologia, Beatriz Barbuy, em astrofísica, e Belita Koiller, Marcia Barbosa e Thaisa Bergmann, em física.
Em 2015, mais de 400 pesquisas de todo o país foram inscritas.
Últimas notícias
Controladores de velocidade educativos são instalados na ciclovia da orla de Maceió
Brasileiro que luta pela Ucrânia grava momento em que ataque russo atinge prédio
Crianças de escola municipal de Arapiraca aprendem sobre tratamento da água
Sine Alagoas oferece 2.709 vagas de emprego esta semana
Procon Alagoas apresenta balanço de fiscalizações e pesquisas de preços
Circuito Penedo de Cinema divulga lista dos filmes selecionados para edição 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
