Inscrições em prêmio para mulheres na ciência ficam abertas até domingo
As cientistas brasileiras podem inscrever suas pesquisas até o dia 15 de maio para a 11ª edição do Prêmio L'Oréal-Unesco-ABC Para Mulheres na Ciência, voltado exclusivamente para mulheres. Os trabalhos devem ser apresentados no portal do prêmio até o próximo domingo.
A premiação existe desde 2006 e é feita pela L'Oréal Brasil, em parceria com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC), com o objetivo de reconhecer e valorizar a presença feminina na ciência. Nesta edição, serão selecionados sete trabalhos e as autoras serão premiadas com uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada uma.
Nas edições anteriores, seis pesquisadoras brasileiras foram contempladas. São elas: Mayana Zatz, na área de genética, Lucia Previato, em microbiologia, Beatriz Barbuy, em astrofísica, e Belita Koiller, Marcia Barbosa e Thaisa Bergmann, em física.
Em 2015, mais de 400 pesquisas de todo o país foram inscritas.
Últimas notícias
Sesau promove acolhimento de profissionais do programa Mais Acesso a Especialistas

Alunos da EJAI recebem descontos no comércio de Matriz de Camaragibe

AeC conclui treinamento de 1ª turma que terá oportunidade de emprego em Palmeira

Moraes autoriza Mauro Cid a viajar com a filha para evento em SP

Preparativos intensificam a Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba em Arapiraca

Após vazamento de dados, Trump diz que “terroristas Houthis foram dizimados”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
