Brasil

Foto de Chico Buarque é danificada em exposição na Avenida Paulista

Por Uol Entretenimento 10/05/2016 22h10
Foto de Chico Buarque é danificada em exposição na Avenida Paulista
- Foto: Reprodução

Uma imagem do cantor e compositor Chico Buarque foi danificada na última sexta-feira (6). Segundo a assessoria da exposição fotográfica "Os Trabalhadores e os 100 Anos do Samba", em cartaz na Avenida Paulista, em São Paulo, a foto foi destruída após jogarem tinta na peça, prejudicando também o painel explicativo.

"A exposição nada tem a ver com política ou com o posicionamento de cada um. É uma mostra que retrata os trabalhadores dentro do samba. A foto do Chico Buarque, clicada por Evandro Teixeira, mostra sua alegria, sua contribuição para o samba brasileiro. Estamos tristes com o ocorrido e esperamos que as pessoas entendam que nosso propósito é enaltecer o ritmo que contribuiu para traçar novos caminhos para os trabalhadores", disse Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

Diversas figuras de grandes mestres da música estão distribuídas na Avenida Paulista, altura da rua Augusta até a Pamplona, entre eles Adoniran Barbosa, Clara Nunes, Nara Leão, Clementina de Jesus, Cartola e Elza Soares.

A exposição "Os Trabalhadores e os 100 Anos do Samba" fica até o dia 30 de maio.