Agreste

Músico Zé Paulo morre em Arapiraca, aos 43 anos

Por 7 Segundos 10/05/2016 19h07
Músico Zé Paulo morre em Arapiraca, aos 43 anos
- Foto: Cortesia

Faleceu na tarde desta terça-feira (10), no Hospital Regional, o músico José Aparecido, mais conhecido por Zé Paulo, integrante da Orquestra Villa Lobos de Arapiraca, aos 43 anos. Ele é natural de Viçosa (AL), mas morava a muitos anos na cidade de Craíbas com mais sete irmãos.

Zé Paulo foi vítima de complicações após ter sido vítima de uma Trombose Venosa Profunda (TVP), conhecida apenas como trombose, que é a formação de um coágulo sanguíneo que pode surgir no coração ou no interior de um vaso sanguíneo. Normalmente, essa doença ocorre em uma ou mais veias que, com maior frequência, estão localizadas da parte inferior do corpo, como nas pernas e coxas.

O cunhado dele, Balbino, que também é músico e foi seu grande parceiro por mais de 20 anos, contou que Zé Paulo começou a sentir dores e a verificar um inchaço nas pernas na última semana, tendo sido diagnosticado com Trombose no sábado (7) e posteriormente internado no Regional. Foi Balbino que acompanhou os últimos dias do parceiro de música.

“Eu acompanhei ele durante seu sofrimento e mesmo com os médicos e enfermeiros dando toda a assistência, não foi possível evitar a sua morte. Zé Paulo foi um cara muito dedicado e adorava a profissão que teve início aos 15 anos de idade”, contou Balbino que também tocava com o cunhado em bares da região Agreste.

O músico arapiraquense César Soares lembrou que Zé Paulo fez parte da última formação da banda Cio da Terra, em Arapiraca, e lamentou a perda do artista alagoano. “Um grande ser humano, dono de um grande coração e que levava alegria e alto astral com sua arte. Sentirei sua falta”, disse César.  

O radialista e amigo pessoal, Nick Marone, escreveu nas redes sociais: "Notícia muito triste, o nosso amigo Zé Paulo infelizmente nos deixou. Que Deus conforte toda a família, em especial a sua irmã e minha cunhada Paulinha, que está grávida. Deus recebe este homem que tinha um coração enorme e tão bom".

Zé Paulo será velado em sua residência, no Centro de Craíbas e o sepultamento será, de acordo com o cunhado, nesta quarta-feira (11), às 16 horas, no cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Craíbas.