Revezadores da Tocha Olímpica são apresentados à imprensa em noite de festa
Arapiraca fará parte das Olimpíadas Rio 2016 e ficará para a história do mundo. A Tocha Olímpica vai passar por aqui. O Comitê Olímpico Local (COL) e a Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca apresentaram os revezadores arapiraquenses e o Plano de Mídia, na noite dessa terça-feira (10) à imprensa, no Escritório Comedoria.
Ao todo serão 29 pessoas entre atletas, desportistas e personalidades da terra que irão conduzir a Tocha Olímpica por 6 km e 200 metros, no dia 29 de maio. Será um domingo histórico para a cidade fundada por Manoel André, na gestão da prefeita Célia Rocha e do vice-prefeito Yale Fernandes.
Na noite do evento eles não participaram por motivos particulares, mas foram represetados pela secretária de Planejamento e presidente do COL, Cícera Pinheiro, e pela coordenadora de Comunicação, jornalista Mônica Nunes, que terá seu filho Luiz Felipe como um dos condutores da Tocha.
Todos os condutores da Tocha Olímpica foram selecionados pelos sites oficiais das Olimpíadas Rio 2016. Cícera Pinheiro disse que o processo foi rigoroso e a vida de cada um deles foi minuciosamente pesquisada e qualquer situação negativa não seria possível que eles participassem do evento.
Os revezadores foram representados pelo estudante Roberto Silva Oliveira, de 13 anos, que também vai percorrer os 200 metros com a Tocha Olímpica nas mãos, como os demais. "É uma emoção muito grande, já estou sentido esse momento como se fosse o da passagem da Tocha Olímpica por aqui. Será inesquecível", disse o estudante.
"Arapiraca vai viver um momento único em sua vida, em sua história e será vista pelo mundo inteiro quando a Tocha Olímpica passar por aqui, como já está acontecendo em outras cidades brasileiras. Então, estamos engajados e trabalhando para que nossa cidade faça uma festa bonita e acreditamos que todas as pessoas irão cooperar com isso", declarou Cícera Pinheiro.
Também participaram do evento os secretários municipais de Esporte e Lazer, Nelson Filho; de Cultura e Turismo, Tânia Santos; de Educação, Gorete Queiroz; de Governo, José Lopes, entre outras autoridades municipais e os integrantes do COL e da Comunicação.
Em Alagoas a Tocha Olímpica vai percorrer ruas das cidades de São Sebastião, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Maceió, Murici e União dos Palmares. Depois seguirá para Pernambuco.
Plano de Mídia
O coordenador adjunto de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, Igor Castro, apresentou o Plano de Mídia, de acordo com os critérios determinados pelos organizadores da Rio 2016. Segundo ele, diversas peças publicitárias vão divulgar o evento de 29 de maio por toda a cidade. Serão outdoors com imagens de Arapiraca e divulgação na mídia local, de acordo com cada veículo de comunicação.
"Estamos proponto uma corrente de divulgação sobre as informações da Tocha Olímpica em Arapiraca para que possamos levar as famílias para as ruas e deixar todo o percurso da Tocha com muita alegria da nossa gente", disse Igor Castro.
O coodenador adjunto de Comunicação também ressaltou para que as pessoas fossem vestidas de branco no dia da passagem da Tocha Olímpica, em alusão à paz para a cidade e para o mundo.
Últimas notícias
Lucas Guimarães brinca com dicção de Carlinhos Maia quando mente
[Vídeo] Incêndio atinge duas casas e deixa morador ferido em Arapiraca
Mulher é presa após agredir sobrinho com pedaço de madeira no município de Piranhas
Secretaria de Fazenda tira dúvidas de contribuintes sobre envio de carnês do IPTU 2026
Rute Nezinho ministra palestras sobre combate à violência contra a mulher em instituições de acolhimento
Sindrádio/AL se reúne com direção da TV Asa Branca para tratar de sindicalização e Acordo Coletivo de Trabalho
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
