Prefeitura emite alerta sobre furto de material com lixo contaminado
A assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca informou, por meio de nota, no fim da tarde desta quarta-feira (11), que no último final de semana ocorreu um furto, no 5° Centro de Saúde, de quatro ‘bombonas’ de armazenamento de lixo contaminado, que são os materiais utilizados nos procedimentos médicos.
O material é pouco conhecido pelo nome, mas se trata de um reservatório plástico resistente, as vezes revestido pelas laterais com ferro, usado para armazenamento de produtos químicos. A 'bombona' também é muito usada para armazenar óleo diesel, graxa, entre outros produtos. Esse pode ter sido o motivo do furto do material, mas por ter sido usado para armazenar lixo contaminado, passa a ser de grande risco de contaminação.
Segundo o alerta da assessoria municipal, apesar da grande procura, os reservatórios não foram encontrados até o momento. Em virtude disso e dos riscos que esses tipos de materiais podem causar a saúde da população, a prefeitura de Arapiraca solicita que os moradores fiquem atentos e denunciem caso os mesmos sejam encontrados. O telefone da secretaria de Saúde é (82) 3529 - 2847 ou 3529 - 2860.
Por fim, esclarece a nota, a assessoria de comunicação informa que uma força tarefa foi formada para prosseguir nas buscas deste material, ao mesmo tempo que a prefeitura de Arapiraca está tomando as medidas administrativas cabíveis para esclarecimento do fato e a responsabilização dos autores.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
