Combate ao abuso sexual infantil é discutido durante seminário

Foi realizado nesta terça-feira (10), no auditório do Fórum de Limoeiro de Anadia, o II Seminário para profissionais das Políticas Públicas de Saúde, Educação e Assistência. O evento foi voltado à campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a ser comemorado no dia 18 de maio.
Realizado através de uma parceria entre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Tutelar local, o evento contou com o total apoio da Prefeitura Municipal e teve a finalidade de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
Uma das ações propostas durante o Seminário foi a capacitação dos profissionais no que diz respeito ao atendimento às crianças e adolescentes que foram vítimas desse tipo de violência, bem como prevenir, dentro do possível, questões dessa natureza.
Durante o evento foram realizadas duas palestras com os temas: “Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” e “O Estatuto da Criança e do Adolescente e o Sistema de Garantia de Direitos”.
“Esse é um momento muito importante, pois estamos fazendo a nossa parte para mobilizar e conscientizar a sociedade no que diz respeito ao auxílio das vítimas no enfrentamento desse tipo de doença”, frisou a secretária municipal de Assistência Social, Denise Duarte.
Paralelamente, nas escolas, foram realizadas oficinas com crianças e adolescentes e palestras com os pais. Já nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Pé Leve e Camadanta foram realizadas oficinas com crianças e adolescentes referentes à temática.
A culminância da campanha acontecerá na manhã da próxima quarta-feira (18), com uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade. A caminhada terá a participação de alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição.
Últimas notícias

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
