Combate ao abuso sexual infantil é discutido durante seminário

Foi realizado nesta terça-feira (10), no auditório do Fórum de Limoeiro de Anadia, o II Seminário para profissionais das Políticas Públicas de Saúde, Educação e Assistência. O evento foi voltado à campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a ser comemorado no dia 18 de maio.
Realizado através de uma parceria entre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Tutelar local, o evento contou com o total apoio da Prefeitura Municipal e teve a finalidade de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
Uma das ações propostas durante o Seminário foi a capacitação dos profissionais no que diz respeito ao atendimento às crianças e adolescentes que foram vítimas desse tipo de violência, bem como prevenir, dentro do possível, questões dessa natureza.
Durante o evento foram realizadas duas palestras com os temas: “Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” e “O Estatuto da Criança e do Adolescente e o Sistema de Garantia de Direitos”.
“Esse é um momento muito importante, pois estamos fazendo a nossa parte para mobilizar e conscientizar a sociedade no que diz respeito ao auxílio das vítimas no enfrentamento desse tipo de doença”, frisou a secretária municipal de Assistência Social, Denise Duarte.
Paralelamente, nas escolas, foram realizadas oficinas com crianças e adolescentes e palestras com os pais. Já nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Pé Leve e Camadanta foram realizadas oficinas com crianças e adolescentes referentes à temática.
A culminância da campanha acontecerá na manhã da próxima quarta-feira (18), com uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade. A caminhada terá a participação de alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição.
Últimas notícias

Idoso que seguiria para Porto de Pedras morre após passar mal na rodoviária de Maceió
![[Vídeo] Treminhão vira na zona rural do município de Porto Calvo](https://img.7segundos.com.br/Tpvw8D4tRIbFLLJ2W6xQJTKa6e4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-07-at-141712.jpeg)
[Vídeo] Treminhão vira na zona rural do município de Porto Calvo

Casal morto dentro de carro em Igaci foi intoxicado por monóxido de carbono, aponta perícia

Maior concurso público de AL será lançado em 28 de outubro, anuncia Paulo Dantas
Sistema de Esgotamento Sanitário transforma Teotônio Vilela com investimento de R$ 30,2 milhões assegurado por Arthur Lira

Após desentendimento, homem é morto a tiros no município de Olho d’Água das Flores
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
