Combate ao abuso sexual infantil é discutido durante seminário
Foi realizado nesta terça-feira (10), no auditório do Fórum de Limoeiro de Anadia, o II Seminário para profissionais das Políticas Públicas de Saúde, Educação e Assistência. O evento foi voltado à campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a ser comemorado no dia 18 de maio.
Realizado através de uma parceria entre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Tutelar local, o evento contou com o total apoio da Prefeitura Municipal e teve a finalidade de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
Uma das ações propostas durante o Seminário foi a capacitação dos profissionais no que diz respeito ao atendimento às crianças e adolescentes que foram vítimas desse tipo de violência, bem como prevenir, dentro do possível, questões dessa natureza.
Durante o evento foram realizadas duas palestras com os temas: “Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” e “O Estatuto da Criança e do Adolescente e o Sistema de Garantia de Direitos”.
“Esse é um momento muito importante, pois estamos fazendo a nossa parte para mobilizar e conscientizar a sociedade no que diz respeito ao auxílio das vítimas no enfrentamento desse tipo de doença”, frisou a secretária municipal de Assistência Social, Denise Duarte.
Paralelamente, nas escolas, foram realizadas oficinas com crianças e adolescentes e palestras com os pais. Já nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Pé Leve e Camadanta foram realizadas oficinas com crianças e adolescentes referentes à temática.
A culminância da campanha acontecerá na manhã da próxima quarta-feira (18), com uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade. A caminhada terá a participação de alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição.
Últimas notícias
Jovem chora ao ganhar do namorado a moto que sonhava ter; vídeo emociona
Dupla é presa após invasão a casa e golpe de faca em Maravilha
DMTT reforçará 33 linhas de ônibus durante os dias do ENEM em Maceió
AL é destaque nacional em plano que enfrenta superlotação e violações no sistema prisional
Polícia Civil detalha ação contra tráfico de drogas em São Miguel dos Milagres
Homem é preso por tráfico durante abordagem em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
