Empresas têm até hoje para enviar propostas para construção do eixo viário
As empresas interessadas em participar da licitação para a construção do eixo viário Cepa-Quartel do Exército devem apresentar suas documentações e propostas até às 10h desta sexta-feira (13), na sala de reuniões da Comissão Permanente de Licitação, localizada na Rua do Sol, 290, no Centro de Maceió. O edital encontra-se à disposição dos interessados das 8h às 13h, na sede da Comissão.
Para Mosart Amaral, gestor da pasta de Transporte e Desenvolvimento Urbano, a implantação dos eixos viários foi o meio encontrado pela equipe de planejamento da Setrand para a otimização do escoamento do tráfego no principal corredor estrutural de transporte da capital alagoana, a Avenida Fernandes Lima. “Moramos numa cidade cheia de problemas. Obras que têm como objetivo melhorar o escoamento do trânsito e o dia-a-dia da população são essenciais”, frisou o secretário.
Os eixos terão o formato de binários – duas vias paralelas, de mão única e sentido contrário. O eixo Quartel terá cerca de seis quilômetros de comprimento, com início na Rua Marieta Lages, no Farol, estendendo-se até a Rua Ranildo Cavalcante, na Gruta, configurando-se como uma alternativa de circulação viária no sentido Sul/Norte e Leste da Região Metropolitana de Maceió.
O eixo Cepa, por sua vez, terá cerca de nove quilômetros de extensão. O binário tem início entre as Ruas Frei Caneca e Luiz de Mascarenhas, no Farol, e vai até o Ibama, na Gruta. Em seu trajeto, o eixo Cepa conecta as regiões Norte/Sul e Oeste da cidade.
A obra, orçada em, aproximadamente, R$ 20 milhões, será realizada com recursos estaduais e está prevista para ter início logo após a conclusão do processo licitatório.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
