Prefeitura de Maceió segue com obras na Avenida Pontes de Miranda
Dotar a cidade de melhores estruturas é claramente uma das prioridades da Prefeitura de Maceió. Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), várias obras estão sendo executadas em Maceió, como a construção da Avenida Pontes de Miranda (Via Litorânea), que liga os bairros de Cruz das Almas e Jacarecica.
“A obra é um marco para a Prefeitura por todo o trabalho de urbanização realizado. A intervenção criou um novo espaço turístico, potencializando uma nova dinâmica imobiliária e despertando o interesse da iniciativa privada em diversos aspectos”, destacou o prefeito Rui Palmeira.
Conforme o titular da Seminfra, Roberto Fernandes, as equipes seguem construindo ciclovia e passeio. As obras estão em ritmo acelerado e já vem trazendo benefícios significativos à mobilidade urbana e ao turismo na capital. “A via já tem contribuição fundamental para desafogar o trânsito na Avenida Gustavo Paiva. Quem transita pela parte baixa da cidade tem outras opções, para chegar à Avenida Josepha de Mello”, ressaltou Fernandes.
A via teve seu primeiro trecho inaugurado no ano passado. O investimento no local é de R$ 28 milhões em recursos municipais e federais provenientes de um convênio firmado entre a Prefeitura de Maceió e o Ministério do Turismo.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
