Imprensa Oficial lança obra inédita de escritor arapiraquense
A Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança, na próxima terça-feira (17), cinco livros de autores alagoanos, entre eles o arapiraquense Breno Airan. Os títulos foram selecionados pelo Programa de Incentivo à Cultura Literária. A solenidade será na sede da Imprensa Oficial, a partir das 10h, com a presença dos escritores.
Na ocasião, cada um dos cinco autores receberá a cota de exemplares a que tem direito. Haverá ainda um coquetel para recepcionar escritores e convidados.
O edital contemplou 19 concorrentes. Todos serão publicados até outubro. Neste primeiro grupo, além do livro de Breno Airan, saem os trabalhos de Dirceu Lindoso, José Minervino Neto, Fabiana Freitas e Richard Plácido.
Assim como os demais selecionados, eles tiveram suas obras escolhidas por professores e especialistas em Literatura, que avaliaram cerca de cem títulos inscritos no edital público da Imprensa Oficial.
Os Escritores
Breno Airan é jornalista e mora em Arapiraca. Ligado à música e à cultura pop, ele também destina sua atenção às tradições e regionalismos que fazem parte do universo em que nasceu e cresceu. Meio Chá de Pólvora reúne poemas que o autor escreveu em diferentes fases.
Dirceu Lindoso ostenta uma trajetória consolidada como escritor e pensador brasileiro, com uma vasta obra, reconhecida como referência em estudos de ciências sociais no país. Ele também é poeta e romancista. E foi com um romance – Os Filhos de Ana Rosário – que Lindoso se inscreveu no edital.
Fabiana Freitas é jornalista e trabalha como redatora publicitária. A jovem sempre escreveu pequenos registros do dia a dia, com a preocupação de expressar sua visão das coisas que nos surpreendem. No livro João e seus Ais Miúdos, a escritora estreante brinda os leitores com uma série de brevíssimos poemas sobre um mesmo personagem. Dá o que pensar.
Richard Plácido é poeta e estreia com um livro que alia o trabalho com a linguagem à reflexão sobre a dureza da vida do homem comum. Entre Ratos & Outras Máquinas Orgânicas apresenta uma espécie de painel sombrio do mundo que aí está. Mas o autor, que estuda Literatura na Ufal, não descuida da construção de seus poemas, sempre burilados na régua da melhor tradição, alternando ironia, alguma leveza e muita pancada.
José Minervino Neto é natural de Branquinha, onde reside. Ele escreveu o livro Antes e Depois da Chuva, uma coleção de poemas cujas qualidades são incontáveis. Minervino lança mão do despojamento e da simplicidade para desmontar sentenças e criar imagens inesperadas. A seu modo, e assim como os demais estreantes, surge com uma voz promissora, capaz de renovar a poesia produzida em Alagoas.
SERVIÇO
Lançamento de cinco livros de autores selecionados em edital da Imprensa Oficial Graciliano Ramos
Data: 17 de maio
Horário: 10h
Local: sede da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, na avenida Fernandes Lima, s/n, Farol, Maceió
Informações: 3315-8303
Últimas notícias
Vídeo gerado por IA mostra queda de cover de Marília Mendonça e engana internautas
Polícia Civil prende homem suspeito de latrocínio que vitimou idosa em Marechal Deodoro
Homem é preso em Penedo por violar medida protetiva e tentar justificar encontro com a ex
Prefeitura promove Tardezinha 60+ na Capelinha de Jaraguá no próximo dia 31
PM cumpre medida protetiva contra suspeito de crime sexual em Feira Grande
Emprega Mais Alagoas oferece 180 vagas gratuitas em cursos de qualificação
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
