Secretaria Municipal de Finanças implanta totem de autoatendimento
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SMF), segue trabalhando para melhorar os serviços de atendimento à população. Um totem com dispositivo de autoatendimento foi instalado na sede do órgão para dinamizar e agilizar o atendimento dos contribuintes.
O setor de Atendimento da SMF, localizado na sede do órgão, no Centro de Maceió, recebe um fluxo diário de aproximadamente 600 pessoas. A implantação do equipamento de autoatendimento trouxe uma diversificação das formas de atender, gerando um maior grau de conforto entre os contribuintes, além de permitir a realocação de alguns colaboradores para outras tarefas.
“Nós passamos recentemente por um redesenho organizacional interno para proporcionar melhorias no atendimento ao contribuinte. Ao instalarmos o autoatendimento, conseguimos melhorar o relacionamento com os cidadãos e agilizar os trâmites processuais internos já existentes na Secretaria. Esse equipamento também trouxe uma maior celeridade nas solicitações feitas pelos contribuintes, além de possibilitar a diminuição do tempo de espera médio para atendimento”, destacou o gestor da SMF, Gustavo Novaes.
Todos os serviços da SMF na web (consulta de processos, solicitação de relatórios de pendência cadastral, emissão de notas fiscais e guias de pagamento, certidões e fichas cadastrais BCI e CIC, parcelamentos e demais serviços relacionados ao Imposto Sobre Serviço) estão presentes no totem de autoatendimento.
Gustavo Novaes informou ainda que a SMF deu início à implantação de um serviço piloto de tele-atendimento. “Estamos estabelecendo também um piloto de uma central de tele-atendimento onde os cidadãos vão poder ligar e ter informações gerais e orientações para a solução dos seus problemas. Em breve iremos iniciar a implantação de um sistema de gestão da qualidade do atendimento, com pesquisa de opinião entre os contribuintes”, acrescentou o secretário.
A Secretaria Municipal de Finanças está aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O serviço de autoatendimento segue o mesmo horário.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
