Rio 2016: Austrália vai distribuir preservativos especiais contra Zika a atletas
O Comitê Olímpico Australiano informou hoje (16) que vai disponibilizar aos atletas de seu país preservativos especiais com proteção contra o vírus Zika, durante a permanência das equipes no Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016.
Por meio de nota, o comitê ressaltou que o modelo de preservativo a ser distribuído possui um gel antiviral capaz de conter infecções por HIV, herpes e HPV. Segundo o fabricante, o produto também apresentou “proteção antiviral quase completa” contra o Zika em estudos feitos em laboratório.
A chefe da missão do Comitê Olímpico Australiano 2016, Kitty Chiller, avaliou que a saúde e bem-estar da equipe vêm em primeiro lugar e que a distribuição dos preservativos deve oferecer proteção extra aos atletas. “É uma abordagem de senso comum para um problema muito sério que estamos enfrentando no Rio”, disse.
Em fevereiro, o comitê já havia anunciado a distribuição de repelentes para esportistas e representantes do país que vêm ao Brasil participar do jogos.
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
