DVD do Viva Arapiraca será lançado em duas noites de shows
O Festival Viva Arapiraca deixou muita saudade e algumas pendências, entre elas, o lançamento de um DVD da gravação da primeira noite do festival realizado pela última vez há quase três anos, no Lago da Perucaba.
O evento, que foi realizado no mês de novembro de 2013, teve como principais atrações o cantor e compositor Nando Reis, o grupo Detonautas e as bandas Vibrações e Cachorro Urubu, além de um show religioso e uma apresentações especial com os artistas de Alagoas na noite de abertura intitulado “Viva Nossos Artistas”.
Na oportunidade, dez músicos locais, com mais de 15 anos de carreira, se apresentaram e fizeram uma apresentação marcante por ser a primeira vez que todos estiveram no mesmo palco. Zé Dules, Nelsinho Silveira, Jorginho, Marcelo Vieira, Dira Lino, Eribério, César Soares, Elaine Kundera, Paulinho e Lourenço interpretaram clássicos da MPB e do pop rock, além de músicas autorais.
DVD
A secretária municipal de Cultura e Turismo, Tania Maria dos Santos, confirmou, nesta segunda-feira (16), que está sendo programado um evento aberto ao público para o lançamento do tão esperado DVD gravado ao vivo na última edição do Festival.
“São duas datas programadas: dias 27 e 28 deste mês, numa estrutura que será montada em frente ao Ginásio João Paulo II, no parque Ceci Cunha, e com a participação de todos os artistas que estiveram no palco do Viva em 2013”.
Tania confirmou que todos os músicos estiveram reunidos, recentemente, com o vice-prefeito Yale Fernandes para definir a programação das duas noites de música ao ar livre, a exemplo de como foi gravado o espetáculo “Viva Nossos Artistas”.
Sobre a grande espera para o lançamento do DVD, a secretária explicou que o município teve que reduzir os gastos em todas as áreas e lamentou o atraso. “Todos conhecem as dificuldades que a gente tem passado, encurtando eventos, reduzindo investimentos em detrimento das necessidades básicas, que muitas vezes nem conseguimos suprir. E o esforço agora é para manter a palavra e entregar a sociedade o trabalho desses grandes artistas”, destacou.
Referência
O Viva Arapiraca chegou a ser considerado o maior festival de música do interior de Alagoas, mas acabou entrando em crise e desde 2014 não está sendo realizado. O festival era organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e com o apoio do empresariado local.