Viveiro clandestino de pássaros é encontrado em motel de Santana

Após receber denúncia anônima, a FPI do São Francisco flagrou, nesta quarta-feira (18), um viveiro clandestino com cerca de 100 de pássaros silvestres nos fundos de um motel localizado na zona rural do Município de Santana do Ipanema.
Técnicos e policiais da FPI resgataram os animais e os levaram para a base de triagem e tratamento em Santana. Aqueles que estiverem aptos a voltar para o habitat serão soltos em breve numa unidade de conservação do Estado.
"Se o viveiro estivesse regularizado, até poderíamos considerá-lo adequado para criação de pássaros, exceto pela alimentação destinada a eles, que precisaria de ajustes. Esses animais não podem se alimentar de cuscuz e leite, por exemplo, como encontramos aqui", disse o médico-veterinário Isaac Albuquerque.
Num espaço de aproximadamente 50m2, a FPI do São Francisco se deparou com aves raras como o Sangue-de-Boi. Também foram resgatadas espécimes de Craúna, Xexéu Boca-de-Ninho, Asa-Branca, Três-Cocos, Perdiz, Sabiá, Casaca-de-Couro, Galinha-D'água, Soldado-Inglês, Peito-de-Aço, Papa-Pimenta, Veludo, entre outros.
O proprietário do motel alegou que já comprou o imóvel com o viveiro nele há três anos. O ambiente de criação dos pássaros foi destruído para evitar que novos animais venham a ser presos no local.
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
