Viveiro clandestino de pássaros é encontrado em motel de Santana
Após receber denúncia anônima, a FPI do São Francisco flagrou, nesta quarta-feira (18), um viveiro clandestino com cerca de 100 de pássaros silvestres nos fundos de um motel localizado na zona rural do Município de Santana do Ipanema.
Técnicos e policiais da FPI resgataram os animais e os levaram para a base de triagem e tratamento em Santana. Aqueles que estiverem aptos a voltar para o habitat serão soltos em breve numa unidade de conservação do Estado.
"Se o viveiro estivesse regularizado, até poderíamos considerá-lo adequado para criação de pássaros, exceto pela alimentação destinada a eles, que precisaria de ajustes. Esses animais não podem se alimentar de cuscuz e leite, por exemplo, como encontramos aqui", disse o médico-veterinário Isaac Albuquerque.
Num espaço de aproximadamente 50m2, a FPI do São Francisco se deparou com aves raras como o Sangue-de-Boi. Também foram resgatadas espécimes de Craúna, Xexéu Boca-de-Ninho, Asa-Branca, Três-Cocos, Perdiz, Sabiá, Casaca-de-Couro, Galinha-D'água, Soldado-Inglês, Peito-de-Aço, Papa-Pimenta, Veludo, entre outros.
O proprietário do motel alegou que já comprou o imóvel com o viveiro nele há três anos. O ambiente de criação dos pássaros foi destruído para evitar que novos animais venham a ser presos no local.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
