O WhatsApp do Google chegou e se chama Allo
Google acabou de anunciar durante o evento Google I/O 2016 um aplicativo mensageiro para competir com soluções como WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger. Chamado de Allo, ele não substitui o Hangouts, mas utiliza a programação do Assistant para entender mais sobre você.
Segundo Erik Kay, diretor na Google, o Allo é um mensageiro inteligente que "aprende com o tempo" e torna as suas conversas mais fáceis e produtivas. Por exemplo, caso um amigo seu envie uma foto fofinha de um gato, ele vai entender como você costuma responder e deve sugerir uma frase pronta para você não perder tempo digitando. "Figurinhas" também são armazenadas como respostas-padrão com o tempo.
Aprendizado
O Allo também possui uma solução própria para emoticons e stickers chamada "Expressions", que pode ser ativada por pequenos gestos na tela. Algo interessante presente no app é a capacidade de sugerir dicas e tópicos para conversas — ou seja: você não vai ficar sem assunto caso esteja paquerando alguém.
Outro ponto em que o Allo funciona integrado com o Assistant é a capacidade de lidar com estabelecimentos comerciais. Por exemplo, se você estiver combinando com seus amigos onde será o jantar da noite, será possível encontrar e reservar mesas diretamente do aplicativo.
Para os mais preocupados no que toca à privacidade, o Allo vai competir de frente com apps como WhatsApp e Signal, já que ele oferece encriptação de ponta a ponta para as mensagens.
O Allo deve chegar entre agosto e novembro para dispositivos Android e iOS. Abaixo, você vê mais um recurso do mensageiro.