Alagoas

Vazamento de água da Casal se transforma em piscina para moradores do Agreste

Por 7 Segundos 19/05/2016 17h05
Vazamento de água da Casal se transforma em piscina para moradores do Agreste
- Foto: Cortesia

A foto acima impressiona pela dimensão do tamanho da cratera que o vazamento de água da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) fez em uma rua do Conjunto Residencial do Agreste, às margens da Rodovia AL-115, no município de Arapiraca.

Uma internauta enviou a foto para a Redação do Portal 7 Segundos e afirmou que existem vários pontos de vazamento de água no conjunto.

O tamanho do buraco que o vazamento proporcionou é tão grande que uma moradora aproveitou o dia ensolarado para tomar banho, fazendo do local uma piscina no meio da rua.

A moradora Tatiane Maria da Silva, de 31 anos, disse que o vazamento começou pequeno e o terreno foi cedendo. Depois um caminhão passou pelo local e fez a terra ceder ainda mais e o buraco aumentar.

"Quando chega água o buraco fica cheiro e a gente permanece com as torneiras vazias. Sempre falta água aqui no conjunto e a Casal ainda não veio para resolver essa situação", criticou Tatiane da Silva.

As pedras de paralelepípedos ficaram soltas e a moradora reclama que deste o início desta semana está faltando água no conjunto.

"A água chega, mas não sobe para os canos das casas e fica jorrando aqui, sendo desperdiçada. Já ligamos para a Casal e ninguém veio aqui", declarou a moradora.

Tatiana da Silva disse já ligou para as rádios da cidade para denunciar o caso, mas mesmo assim nada foi resolvido até esta quinta-feira.

"Se ninguém resolver isso aqui, nós vamos interditar a AL-115, é o jeito", ameaçou Tatiana da Silva.

Nome da rua

Em nota, a assessoria de comunicação da Casal, afirmou que a companhia só registra vazamento com o nome da rua. E que nesta quinta-feira (19), a empresa recebeu várias denúncias de vazamentos em Arapiraca.

O documento diz ainda que os serviços de conserto dos vazamentos são realizados em 48 horas. Caso o nome da rua em que há o vazamento no Residencial do Agreste já tenha sido repassado à companhia, ele será consertado.

Veja o vídeo do 7 Segundos que esteve no local para falar sobre o vazamento: