Museu sobre as Olimpíadas tem exposições gratuitas até hoje
Exposição gratuita sobre rodas traz a história dos 120 anos de memórias olímpicas

O Museu Itinerante “Se Prepara Brasil”, que está percorrendo o Brasil, tem exposições gratuitas na Praça Multieventos, em Maceió, até esta sexta-feira (20), das 11 às 20h. A iniciativa revela ao país um pouco mais do que representa o espírito olímpico, através de uma exposição sobre os 120 anos de memórias e emoções olímpicas e paralímpicas, de forma interativa com vídeos, fotos e acervo de peças vidas do The Olympic Museum, COB, e Rio 2016.
Com mais de 100 peças do Comitê Olímpico Internacional (COI), Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares, a exposição sobre rodas passará por 45 cidades brasileiras até chegar à capital do Rio de Janeiro, percorrendo em dois caminhões cerca de 30 mil quilômetros.
“O equipamento cultural traz uma exposição sobre os 120 anos de memórias e emoções olímpicas e paralímpicas. De forma interativa, os visitantes terão acesso a vídeos, fotos e o acervo de peças vindas do The Olympic Museum, Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Rio 2016. O museu tem peças originais, como a Tocha Olímpica de Moscou e a camisa do jogador de vôlei, Giba. O museu é uma aula de história do esporte”, afirmou Silvana Souza, superintendente comercial da Bradesco Seguro em Alagoas.
Um dos primeiros a visitar o museu, o estudante João Gabriel, 10 anos, treina judô, mas sonha em ser jogador de futebol. “Aqui é muito legal. Gostei muito do Vinicius (mascote da Olimpíada do Rio 2016)”, conta o jovem. A mascote vai acompanhar de perto a chegada da Tocha Olímpica na cidade alagoana.
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
