Alunos conhecem funcionamento da Câmara Municipal de Arapiraca

Conhecer o funcionamento do Legislativo, como a aprovação das leis, a fiscalização dos vereadores quanto as medidas do executivo e as reivindicações da população. Foram esses alguns dos questionamentos dos cerca de 50 alunos da Escola de Ensino Médio, Santa Isabel, do bairro São Luiz I, que estiveram na manhã desta sexta-feira ( 20), acompanhados do professor de história, Sonivaldo da Silva.
A diretora do Departamento de Apoio Legislativo, Mônica Xavier, explicou aos alunos, o funcionamento de casa setor, desde o protocolo, até a redação, onde são elaborados os projetos, indicações, requerimentos e moções.
Depois, eles conheceram o plenário, onde fizeram questão de saber os nomes de cada vereadores e até o lugar onde se sentavam.
Demonstrando bastante interesse, os alunos questionaram da funcionária da Casa, quais os trâmites legais para a e elaboração de um projeto e como ele é fiscalizado depois da sua aprovação pelo Legislativo e quantos dias, a prefeita Célia Rocha, tem para sancionar.
“Aminha rua tem apenas o calçamento pela metade. O que os vereadores podem fazer para verificar estas situação”, questionou um dos alunos.
A diretora do Departamento de apoio Legislativo, Mônica Xavier, entregou ao professor Sonivado, cópias do Regimento Interno, Lei Orgânica e Regime Jurídico.
Em outra oportunidade, estaremos aqui outra vez, agora para assistir a uma sessão da Câmara Municipal de Arapiraca e com isso, sabermos realmente como funciona o nosso Legislativo”, disseram os alunos.
Últimas notícias

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado nesta quarta (26)

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
