Comitê lança campanha nacional em defesa do Rio São Francisco
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) lançou, nesta sexta-feira (20), uma campanha nacional de mobilização em defesa do rio. Com o mote, "Eu viro Carranca para defender o Velho Chico", a campanha visa alertar à sociedade para a necessidade de revitalização do São Francisco, que vem enfrentando desde 2013 uma forte crise hídrica.
O objetivo dessas causas é conciliar os interesses de todos os usuários da água do Rio São Francisco para permitir que o conhecido "Velho Chico" continue existindo.
A campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”, promovida pelo CBHSF, conta com a participação dos moradores das regiões pelas quais o Rio São Francisco passa, assim como membros dos estados e dos empresários.
O São Francisco atravessa sete unidades da federação, por isso é considerado o rio da Integração Nacional. Hoje, aproximadamente 15 milhões de pessoas vivem nos 507 municípios que integram a bacia e dependem das suas águas para fins econômicos, sociais e ambientais.
Você também pode aderir a essa campanha. Acesse:
http://facebook.com/CBHSaoFrancisco/
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
