Arapiraca

Poesia: arapiraquense é convidado por editora e participa de coletânea

Por 7 Segundos 21/05/2016 08h08
Poesia: arapiraquense é convidado por editora e participa de coletânea
- Foto: Divulgação

“Eu me amo mais porque te amo, pois sou melhor quando contigo”. A inspiração vem de Vinícius de Moraes, mas o verso é do arapiraquense Ricardo Luiz Evangelista, 35, que recebeu um convite da editora “Palavra é Arte”, para compor 17 páginas da 12ª edição do livro “Poesia”, onde traz 14 poesias de sua autoria.

O poeta arapiraquense foi selecionado junto com outros autores de todo o Brasil para fazer parte da coletânea. A seleção foi baseada em uma pesquisa nos portais voltados para poetas e escritores que publicam na internet. O espaço utilizado por Ricardo desde 2012 para expor seus sentimentos e emoções é o “Recanto das Letras”.

Os temas são variados, mas todos carregam profunda relação do autor consigo mesmo, e de sua visão com as nuances do cotidiano, comuns a todo o ser humano: do vizinho e seu gosto musical peculiar descrito em “Gosto... Cada cá tem um”; da solidão caracterizada pela aspereza da saudade em “Soneto de saudade e solidão”; das filosofias de boteco em “Os mil nomes da cachaça”; das dores do coração; do arranjado da música, misturada à percussão.

Apesar do talento, Ricardo diz ser discreto e que é um “poeta desconhecido” entre amigos e família. “Nunca tive pretensão nenhuma, não queria mostrar a alguém. Até hoje, quase ninguém sabe que escrevo. Até minha família desconhece o livro e no site onde publico, não falo para todo mundo. Converso sobre poesia, com quem também gosta de poesia”, afirma Ricardo.