Poesia: arapiraquense é convidado por editora e participa de coletânea
“Eu me amo mais porque te amo, pois sou melhor quando contigo”. A inspiração vem de Vinícius de Moraes, mas o verso é do arapiraquense Ricardo Luiz Evangelista, 35, que recebeu um convite da editora “Palavra é Arte”, para compor 17 páginas da 12ª edição do livro “Poesia”, onde traz 14 poesias de sua autoria.
O poeta arapiraquense foi selecionado junto com outros autores de todo o Brasil para fazer parte da coletânea. A seleção foi baseada em uma pesquisa nos portais voltados para poetas e escritores que publicam na internet. O espaço utilizado por Ricardo desde 2012 para expor seus sentimentos e emoções é o “Recanto das Letras”.
Os temas são variados, mas todos carregam profunda relação do autor consigo mesmo, e de sua visão com as nuances do cotidiano, comuns a todo o ser humano: do vizinho e seu gosto musical peculiar descrito em “Gosto... Cada cá tem um”; da solidão caracterizada pela aspereza da saudade em “Soneto de saudade e solidão”; das filosofias de boteco em “Os mil nomes da cachaça”; das dores do coração; do arranjado da música, misturada à percussão.
Apesar do talento, Ricardo diz ser discreto e que é um “poeta desconhecido” entre amigos e família. “Nunca tive pretensão nenhuma, não queria mostrar a alguém. Até hoje, quase ninguém sabe que escrevo. Até minha família desconhece o livro e no site onde publico, não falo para todo mundo. Converso sobre poesia, com quem também gosta de poesia”, afirma Ricardo.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
