Poesia: arapiraquense é convidado por editora e participa de coletânea

“Eu me amo mais porque te amo, pois sou melhor quando contigo”. A inspiração vem de Vinícius de Moraes, mas o verso é do arapiraquense Ricardo Luiz Evangelista, 35, que recebeu um convite da editora “Palavra é Arte”, para compor 17 páginas da 12ª edição do livro “Poesia”, onde traz 14 poesias de sua autoria.
O poeta arapiraquense foi selecionado junto com outros autores de todo o Brasil para fazer parte da coletânea. A seleção foi baseada em uma pesquisa nos portais voltados para poetas e escritores que publicam na internet. O espaço utilizado por Ricardo desde 2012 para expor seus sentimentos e emoções é o “Recanto das Letras”.
Os temas são variados, mas todos carregam profunda relação do autor consigo mesmo, e de sua visão com as nuances do cotidiano, comuns a todo o ser humano: do vizinho e seu gosto musical peculiar descrito em “Gosto... Cada cá tem um”; da solidão caracterizada pela aspereza da saudade em “Soneto de saudade e solidão”; das filosofias de boteco em “Os mil nomes da cachaça”; das dores do coração; do arranjado da música, misturada à percussão.
Apesar do talento, Ricardo diz ser discreto e que é um “poeta desconhecido” entre amigos e família. “Nunca tive pretensão nenhuma, não queria mostrar a alguém. Até hoje, quase ninguém sabe que escrevo. Até minha família desconhece o livro e no site onde publico, não falo para todo mundo. Converso sobre poesia, com quem também gosta de poesia”, afirma Ricardo.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
