Festival da Tocha Olímpica tem quatro dias de programação cultural e gastronômica
Começa na próxima quinta-feira (26) e vai até o próximo dia 29, o Festival Cultural da Tocha Olímpica em Maceió, com apresentações de 40 grupos folclóricos e 26 grupos artísticos, entre bandas e espetáculos teatrais, em celebração ao maior evento esportivo do mundo. O festival será realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com a chancela do Ministério da Cultura.
Serão quatro dias de celebração cultural, esportiva e gastronômica na Praça Multieventos. “O palco é o mais democrático, será uma olimpíada cultural com samba, forró, rock, pop e folguedos. Vamos começar com uma feira gastronômica de 26 a 29 de maio, quando a Tocha chega”, reforçou o produtor do evento, Cadu Ávila.
Para o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinicius Palmeira, o Festival da Tocha Olímpica será uma grande homenagem ao esporte, à cultura e à gastronomia. “Não é a prata da casa, mas nossas medalhas de ouro vão dividir os palcos e as nossas tradições culinárias vão dar mais sabor ao evento da tocha, símbolo da paz”, relatou.
Já em parceria com a Associação Brasileira de Restaurantes e Bares (Abrasel), será realizado o 1º Festival Sabores de Alagoas em 23 restaurantes reunidos em barracas estruturadas para o evento. Os empresários irão vender a um preço especial, entre R$ 10 e R$15, mini porções de pratos criados especialmente para o festival, com o diferencial de ter receitas elaboradas com ingredientes alagoanos. Neste ano dos Jogos Olímpicos, a Abrasel comemora os 10 anos da entidade e muitas conquistas.
Feira Gastronômica - I Festival Sabores de Alagoas
De 26 a 29 de maio de 2016, na Praça de Multieventos
Dia 26/05
A partir das 16h
Banda de Pífanos Flor do Nordeste;
Coro Embracanto;
Luiz Pompe;
Belt;
Sifrão.
Dia 27/05
A partir das 16h
Maracatu do Grupo de Folguedos e Danças Professor Pedro Teixeira;
Elaine Kundera;
Dóf Lafá;
Gato Zarolho;
Fiat 147.
Dia 28/05
A partir das 16h
Boi Anaconda;
Coretfal;
Chau do Pife;
Ding Tones;
Divina Supernova.
Dia 29/05
A partir das 15h
Banda de Pífanos Fulô da Chicaboa;
Mundo Imaginário;
Deslucro;
Xique Baratinho.
Estacionamento de Jaraguá - Praça de celebração da tocha
29/05
16h – Maybe 2 Live;
16:40h – Vitor Pirralho;
17:20h – Junior Almeida.
19:30h – Wilma Araújo;
20:10h – Eliezer Setton;
20:50h – Wado;
21:30h – Vibrações.
Últimas notícias

Corpo de ex-delegado-geral executado no litoral paulista é velado na Alesp, em SP

Polícia identifica suspeito da execução do ex-delegado-geral e solicita prisão

Princípio de incêndio em supermercado assusta funcionários em Rio Largo

Jovem assassinado em Delmiro Gouveia tinha ligação com CV, aponta Polícia Civil

Polícia apreende motocicletas com escapamento ‘coiote’ em Maragogi

Após execução de delegado, promotor defende proteção vitalícia de autoridades que atuam contra o crime organizado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
