Sessão solene da Câmara Municipal homenageia padre
A Câmara Municipal de Arapiraca realiza nesta quarta-feira (25), Sessão Solene para homenagear com o titulo de Cidadão Honorário de Arapiraca, o padre Eugênio Alexandre Gomes de Souza, da Paróquia do Santíssimo Redentor, no bairro Eldorado, em Arapiraca.
A solenidade acontecerá no auditório do Planetário, no bairro Zélia Barbosa Rocha. A autoria do Decreto Legislativo é da vereadora Gilvania Barros (PMDB).
A homenagem deverá contar com presença do bispo Diocesano de Penedo, Dom Valério Breda, dos sacerdotes de Arapiraca e de outras cidades da Região Agreste.
A solenidade de entrega acontecerá no auditório do Planetário, no bairro Zélia Barbosa Rocha.
Em 1994, Eugênio Alexandre ingressou no Seminário, como missionário Redentorista.
Durante os dois anos seguintes, fez seminário de Filosofia em Recife (PE).
Logo após, foi para São Paulo, onde fez o noviciado, que é o período de aprendizagem e de provação a que se submetem aqueles que desejam professar os votos de pobreza, castidade e obediência no carisma redentorista.
Depois do noviciado foi para Fortaleza (CE), fazer os estudos teológicos no Seminário da Prainha do Regional Nordeste I da CNBB.
Mais tarde, padre Eugênio foi ordenado sacerdote, em 2003, na cidade de Garanhuns, no estado de Pernambuco.
Como padre, já passou pelas paróquias de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Recife, fez parte da missão popular, pregando em várias cidades nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Sergipe e foi Pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus por quatro anos, em Natal.
Em 2010 foi transferido para a cidade de Arapiraca para a Paróquia do Santíssimo Redentor no bairro Eldorado, onde está até hoje e vem inovando com as transmissões das missas todas as quintas-feiras ao vivo pelo aplicativo Periscope, fazendo com que vários fieis acompanhem em tempo real os eventos da igreja.
Últimas notícias
Carlos diz que hospital perto não garante atendimento ágil a Bolsonaro
Governo Trump, no entanto, mantém acusação de narcotraficante
Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Lutador de Muay Thai é preso suspeito de matar professor após discussão por dívida trabalhista
Jovem de 21 anos é assassinado a tiros na Vila Betel, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
