Feriado: confira o funcionamento dos serviços da Prefeitura

Nesta quinta-feira (26), feriado de Corpus Christi, a Prefeitura de Maceió manterá serviços disponíveis à população. Os cidadãos poderão, por meio de canais de atendimento, solicitar a reposição e colocação de luminárias em ruas e praças da cidade, além de acionar equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) também estará de prontidão.
Disque Luz
Um dos serviços ofertados pela Prefeitura é o Disque Luz, da Superintendência Municipal de Iluminação (Sima), pelo 0800 031 9055. O canal serve para que o cidadão de Maceió entre em contato com o órgão para pedir a reposição e colocação de luminárias, assim como a manutenção de postes em praças e ruas da cidade.
Fiscalização de trânsito
Com o intuito de dar mais segurança e fluidez ao tráfego de veículos durante o feriadão, a SMTT estará presente nas principais rotas de saída da cidade, realizando a fiscalização e o monitoramento do trânsito. Agentes da SMTT vão fiscalizar o uso dos equipamentos de segurança, excesso de passageiros nos veículos, transporte de carga de forma inadequada e o que mais possa trazer riscos de acidentes. Atendimentos do órgão são solicitados pelos telefones 3315-3590 ou 180.
Disque Defesa Civil
A Comdec mantém um trabalho de atenção contínuo na cidade de Maceió. As equipes do órgão ficamem estado de alerta e podem ser acionadas pelos telefones 0800-0306205 e 3315-1437.
Diariamente, a Comdec recebe, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), os boletins da previsão do clima para a capital. A medida contribui diretamente para a comunicação com os Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs), formado por líderes comunitários de regiões de risco, que rapidamente são avisados da previsão e repassam a orientação para os moradores das comunidades.
Disque 100
O Disque 100 é um serviço de atendimento telefônico gratuito, que funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana. As denúncias recebidas na Ouvidoria da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e no Disque 100 são analisadas, tratadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis. Por sua natureza de instância de diálogo e registro de manifestações da população, o Disque 100 tem se consolidado como um importante instrumento de dados estatísticos sobre violações de Direitos Humanos e a Ouvidoria tem buscado a cada dia tornar essas informações públicas para pesquisadores e interessados.
Para agilizar ainda mais o serviço, a Secretaria Nacional de Direitos Humanos desenvolveu o aplicativo Proteja Brasil. Tendo em mãos um smartphone, qualquer cidadão maceioense poderá denunciar, de onde estiver e em qualquer horário, possíveis casos de exploração sexual infantojuvenil, torturas, negligências, abandonos, violência física e sexual, entre outros crimes praticados contra crianças e adolescentes. O aplicativo, disponível para download nos sistemas Android e IOS, permite que o cidadão localize delegacias específicas, fóruns e outros locais destinados à recepção e à averiguação dessas denúncias.
As unidade de saúde, bem como as repartições públicas, estarão fechadas e retomam o funcionamento nesta sexta-feira (27).
Últimas notícias

Vídeo mostra momento em que o advogado João Neto agride mulher dentro de apartamento em Maceió

Advogado João Neto é preso acusado de violência doméstica em Maceió

Evento gratuito sobre saúde mental no trabalho é realizado em Arapiraca

Prefeito recebe governador para assinatura da Ordem de Serviço da Fábrica da Sopa de Rio Largo

Hemoal tem estoque crítico e apela por doação de sangue para Feriadão da Páscoa

Mãe de Ana Beatriz passa mal durante diligência das polícias na residência dela em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
