Feriado: confira o funcionamento dos serviços da Prefeitura
Nesta quinta-feira (26), feriado de Corpus Christi, a Prefeitura de Maceió manterá serviços disponíveis à população. Os cidadãos poderão, por meio de canais de atendimento, solicitar a reposição e colocação de luminárias em ruas e praças da cidade, além de acionar equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) também estará de prontidão.
Disque Luz
Um dos serviços ofertados pela Prefeitura é o Disque Luz, da Superintendência Municipal de Iluminação (Sima), pelo 0800 031 9055. O canal serve para que o cidadão de Maceió entre em contato com o órgão para pedir a reposição e colocação de luminárias, assim como a manutenção de postes em praças e ruas da cidade.
Fiscalização de trânsito
Com o intuito de dar mais segurança e fluidez ao tráfego de veículos durante o feriadão, a SMTT estará presente nas principais rotas de saída da cidade, realizando a fiscalização e o monitoramento do trânsito. Agentes da SMTT vão fiscalizar o uso dos equipamentos de segurança, excesso de passageiros nos veículos, transporte de carga de forma inadequada e o que mais possa trazer riscos de acidentes. Atendimentos do órgão são solicitados pelos telefones 3315-3590 ou 180.
Disque Defesa Civil
A Comdec mantém um trabalho de atenção contínuo na cidade de Maceió. As equipes do órgão ficamem estado de alerta e podem ser acionadas pelos telefones 0800-0306205 e 3315-1437.
Diariamente, a Comdec recebe, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), os boletins da previsão do clima para a capital. A medida contribui diretamente para a comunicação com os Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs), formado por líderes comunitários de regiões de risco, que rapidamente são avisados da previsão e repassam a orientação para os moradores das comunidades.
Disque 100
O Disque 100 é um serviço de atendimento telefônico gratuito, que funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana. As denúncias recebidas na Ouvidoria da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e no Disque 100 são analisadas, tratadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis. Por sua natureza de instância de diálogo e registro de manifestações da população, o Disque 100 tem se consolidado como um importante instrumento de dados estatísticos sobre violações de Direitos Humanos e a Ouvidoria tem buscado a cada dia tornar essas informações públicas para pesquisadores e interessados.
Para agilizar ainda mais o serviço, a Secretaria Nacional de Direitos Humanos desenvolveu o aplicativo Proteja Brasil. Tendo em mãos um smartphone, qualquer cidadão maceioense poderá denunciar, de onde estiver e em qualquer horário, possíveis casos de exploração sexual infantojuvenil, torturas, negligências, abandonos, violência física e sexual, entre outros crimes praticados contra crianças e adolescentes. O aplicativo, disponível para download nos sistemas Android e IOS, permite que o cidadão localize delegacias específicas, fóruns e outros locais destinados à recepção e à averiguação dessas denúncias.
As unidade de saúde, bem como as repartições públicas, estarão fechadas e retomam o funcionamento nesta sexta-feira (27).
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
