IMA realiza mutirão de limpeza na Praia da Avenida
Evento faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente e conta com a participação da população
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizará no próximo domingo (29), um mutirão de limpeza na Praia da Avenida, em Maceió. O evento faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente e tem como objetivo sensibilizar a população sobre os problemas provocados pelo acúmulo de lixo, além de motivar a comunidade a participar de ação.
O público interessado poderá se juntar aos técnicos do Instituto como forma de conscientizar os frequentadores locais. Na ocasião, o grupo recolherá todos os detritos que prejudicam a vida marinha e a qualidade ambiental na região.
“É importante participar para preservar o meio ambiente e também fazer com que a população se preocupe com a limpeza da cidade”, afirmou Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do IMA.
Além de contribuir com a preservação do meio ambiente e auxiliar o órgão a conscientizar a população, os participantes terão direito a um kit com boné e camiseta exclusivos do órgão. Os interessados em participar da ação devem acessar o site ima.al.gov.br e se inscrever.
Campanhas educativas são realizadas frequentemente pelas equipes do órgão. “Queremos sensibilizar os moradores e fazer com que a população entenda que somos responsáveis pelos resíduos que geramos e que é fundamental a participação de todos para mantermos a cidade limpa”, afirmou Normande.
Últimas notícias
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
