IMA realiza mutirão de limpeza na Praia da Avenida
Evento faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente e conta com a participação da população

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizará no próximo domingo (29), um mutirão de limpeza na Praia da Avenida, em Maceió. O evento faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente e tem como objetivo sensibilizar a população sobre os problemas provocados pelo acúmulo de lixo, além de motivar a comunidade a participar de ação.
O público interessado poderá se juntar aos técnicos do Instituto como forma de conscientizar os frequentadores locais. Na ocasião, o grupo recolherá todos os detritos que prejudicam a vida marinha e a qualidade ambiental na região.
“É importante participar para preservar o meio ambiente e também fazer com que a população se preocupe com a limpeza da cidade”, afirmou Pedro Normande, gerente de Educação Ambiental do IMA.
Além de contribuir com a preservação do meio ambiente e auxiliar o órgão a conscientizar a população, os participantes terão direito a um kit com boné e camiseta exclusivos do órgão. Os interessados em participar da ação devem acessar o site ima.al.gov.br e se inscrever.
Campanhas educativas são realizadas frequentemente pelas equipes do órgão. “Queremos sensibilizar os moradores e fazer com que a população entenda que somos responsáveis pelos resíduos que geramos e que é fundamental a participação de todos para mantermos a cidade limpa”, afirmou Normande.
Últimas notícias

Presidência do TJAL lamenta morte do desembargador aposentado Eduardo Andrade

Emergência climática exigirá cerca de US$ 6 trilhões até 2030
Cardeais entram em reclusão antes do conclave para eleger novo papa

Governo pede retirada de urgência a projeto que amplia isenção do IR para até R$ 5.000

Vice-Prefeito de Igaci Visita Escolas da Rede Estadual no Município

Cavalo vítima de maus-tratos é resgatado por deputado em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
