Célia Rocha se emociona e diz que gostaria de encerrar carreira política ao lado de Rogério Teófilo
Em recente encontro informal com os secretários municipais de Arapiraca, a prefeita Célia Rocha (PSL), anunciou oficialmente que não será candidata à reeleição este ano e explicou os motivos que a levaram a decidir, também, pela sua saída da vida pública. O encontro ocorreu numa chácara em Arapiraca e na ocasião Célia fez uma espécie de prestação de contas de sua carreira política.
Mas o que também chamou a atenção de todos os presentes foi o fato da prefeita ter feito uma citação, muito emocionada, ao ex-deputado federal Rogério Teófilo (PSDB) com quem iniciou sua vida pública. Célia Rocha relembrou a época em que os dois eram secretários da gestão do ex-prefeito Severino Leão, em seu primeiro mandato (1983 a 1989). Ela foi titular da pasta de Saúde e ao mesmo tempo Teófilo assumiu a secretaria de Administração.
A prefeita fez questão de destacar a grande amizade que ambos construíram, ao longo de vários anos, e que gostaria de estar ao lado do ex-parlamentar, neste momento em que encerra sua história na política. Com a voz embargada e os olhos marejados, Célia Rocha revelou que ter Rogério Teófilo ao seu lado seria o seu melhor presente.
“Quero dizer a todos que o meu maior desejo é o de encerrar o meu mandato, este ano, ao lado de Rogério Teófilo. Eu me sentiria muito feliz, realmente, se isso acontecer, pois foi ao lado dele que dei os primeiros passos na vida pública e meu coração pede que estejamos juntos neste momento em que me despeço da política. Esse é o meu maior desejo”, disse a prefeita visivelmente emocionada.
Vida política
Célia Rocha foi convidada pelo então prefeito Severino Leão (1983 a 1989) para assumir a secretaria municipal de Saúde. Seu pioneirismo resultou na implantação do SUDS – Sistema Único e Descentralizado de Saúde - construindo os primeiros cinco Centros de Saúde na cidade e humanizando o atendimento aos pacientes, tornando Arapiraca a primeira cidade brasileira a desenvolver esse sistema de saúde.
Em 1988, Célia Rocha entrou definitivamente na vida política. Ao lado amiga Ceci Cunha foi eleita vereadora. Quatro anos mais tarde foi reeleita, tornando-se a primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores de Arapiraca.
Já em 1996, Célia foi eleita a primeira prefeita de Arapiraca e reeleita no ano 2000. Em 2004, elegeu seu sucessor, Luciano Barbosa com mais de 85% de aprovação popular e em 2008, garantiu a vitória de seu filho, Daniel Rocha, como vereador.
Em 2010 foi eleita deputada federal, mas abandonou o mandato após vencer (2012), mais uma vez, a eleição de prefeita de Arapiraca. Já no início de 2016, Célia anunciou que não iria concorrer à reeleição e que, por motivos pessoais, estaria encerrando sua carreira política.
Procurado pela reportagem do 7Segundos, o ex-deputado federal Rogério Teófilo não quis comentar o assunto.
Últimas notícias
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
