Ministério do Trabalho suspende emissão de carteira de trabalho por 10 dias

A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) informa que a partir desta quarta-feira (25) até o dia 6 de junho, não haverá emissão de carteira de trabalho nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Alagoas.
A suspensão temporária atende a uma determinação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que irá promover mudanças e atualização no Sistema Operacional.
O Ônibus do Trabalho e Emprego também vai ficar inativo. Durante esse período de 10 dias, haverá um treinamento com os servidores a fim de que possam aprender a executar o novo Sistema.
O secretário de Trabalho, Joaquim Brito lembra que apenas esse serviço estará suspenso, mas os outros continuarão disponíveis para a população.
“O ajuste na emissão da carteira de trabalho tem por finalidade dar mais agilidade ao atendimento, mas os serviços de cadastro de emprego, habilitação ao seguro desemprego, captação de vagas, intermediação de mão de obra e oficinas de capacitação vão continuar normalmente”, declarou Brito.
Últimas notícias

Acusado de matar amigo dentro de carro é condenado a mais de 13 anos de prisão

Motoristas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios participam de palestra com a PRF

Jovem morre em colisão entre moto e caminhão em São José da Laje

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
