Ministério do Trabalho suspende emissão de carteira de trabalho por 10 dias
A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) informa que a partir desta quarta-feira (25) até o dia 6 de junho, não haverá emissão de carteira de trabalho nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Alagoas.
A suspensão temporária atende a uma determinação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que irá promover mudanças e atualização no Sistema Operacional.
O Ônibus do Trabalho e Emprego também vai ficar inativo. Durante esse período de 10 dias, haverá um treinamento com os servidores a fim de que possam aprender a executar o novo Sistema.
O secretário de Trabalho, Joaquim Brito lembra que apenas esse serviço estará suspenso, mas os outros continuarão disponíveis para a população.
“O ajuste na emissão da carteira de trabalho tem por finalidade dar mais agilidade ao atendimento, mas os serviços de cadastro de emprego, habilitação ao seguro desemprego, captação de vagas, intermediação de mão de obra e oficinas de capacitação vão continuar normalmente”, declarou Brito.
Últimas notícias
Muda de Ipê recém plantada no novo Mirante da Santa Amélia é furtada
DMTT reordena circulação veículos pesados no entorno do Mercado da Produção
Cabo Bebeto é o único parlamentar estadual de Alagoas presente em caminhada rumo a Brasília
Maragofé 2026 inicia nesta quinta-feira (22) com muita evangelização no Litoral Norte
Renan Filho cumpre agenda em Maceió e acompanha cerimônia do Minha Casa, Minha Vida com Lula
Bloco MaragogiON anuncia 3ª edição consecutiva e promete o maior desfile da história em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
